400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Bairros aldeenses recebem serviços de manutenção pública nesta sexta-feira

Por Raíra Morena em 02/06/2017
Imagem da Notícia: Dando continuidade às manutenções diárias por toda a cidade, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta sexta-feira (02) ações de limpeza, patrolamento e retirada de entulhos nos bairros Vinhateiro, Balneário, Mossoró e Botafogo.

Dando continuidade às manutenções diárias por toda a cidade, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta sexta-feira (02) ações de limpeza, patrolamento e retirada de entulhos nos bairros Vinhateiro, Balneário, Mossoró e Botafogo.


 

No Mossoró, a Rua Yamagata recebeu máquina para retirada de entulhos. No Balneário e Vinhateiro, houve passagem de picotadeira para recolhimento de galhos, que posteriormente são levados ao Polo Rural e utilizados para produção de adubo orgânico, destinados às atividades agrícolas no município. Na Rodovia RJ-140, a equipe municipal prossegue com as ações de roçagem e limpeza. As operações de manutenção na pista se estenderão até a altura do bairro Praia Linda.


 

Já no bairro Botafogo, a rua lateral à Rodovia RJ-160 foi contemplada com serviço de patrolamento, com auxílio de máquina retroescavadeira, para nivelamento e melhoria do acesso à via. No Vinhateiro, seguem os trabalhos de limpeza do valão com máquina retroescavadeira hidráulica, visando melhorar o escoamento das águas no período de chuvas e conter focos do mosquito transmissor da dengue. Além do Vinhateiro, consta ainda no cronograma da equipe de Serviços Públicos a limpeza preventiva de valas nos bairros São João e Campo Redondo.



"Devido às últimas chuvas, estamos dando prioridade às áreas mais afetadas, visando melhorar o acesso aos bairros. As solicitações emergenciais para o patrolamento das vias estão sendo atendidas conforme as prioridades de acesso, o que inclui linhas de ônibus, linhas de ônibus escolares, acesso ao Aterro Sanitário e outras vias, conforme demandas de urgência. Todos os bairros serão atendidos dentro do cronograma semanal", ressaltou o secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes.


 Ainda de acordo com o Secretário, as ações de manutenção e drenagem são realizadas periodicamente.