Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Mostra de dança da Escola de Artes Municipal movimenta São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 04/12/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a mostra de dança “Luz, Câmera... 7,8... Valendo”, com os alunos das oficinas de dança infantojuvenil e adulto da Escola de Artes Municipal, em comemoração ao encerramento do ano letivo. Muita emoção marcou a noite de apresentações realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio e o coordenador da Escola de Artes, Fausto Vaz estiveram presentes durante todo evento.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a mostra de dança “Luz, Câmera... 7,8... Valendo”, com os alunos das oficinas de dança infantojuvenil e adulto da Escola de Artes Municipal, em comemoração ao encerramento do ano letivo. Muita emoção marcou a noite de apresentações realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio e o coordenador da Escola de Artes, Fausto Vaz estiveram presentes durante todo evento. 


 

O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, acompanhado de sua família, agradece o apoio de todos que tornaram esse sonho possível.  “Certamente as nossas escolas regulares enchem os vasos com matemática, português, ciências e produzem a chama dessas disciplinas. Mas não há nenhuma região em que a chama seja mais forte do que no campo das Artes. Nessa arte de produzir muito a partir de pouco nós complementamos as demais atividades da vida com essa chama, com aquilo que as palavras não falam, as equações não contam, que só pode ser dito pelo teatro, pela pintura, pela dança. Prosseguiremos sonhando em nome do futuro, e praticando cada dia passos maiores”, disse.



Com a temática baseadas em obras cinematográficas, a mostra de dança não fechou as cortinas durante toda a noite de espetáculo. Foram 17 atrações que fizeram a plateia presente aplaudir de pé. A coreografia “Velozes e Furiosos” abriu a noite de talentos. Outras apresentações como “Dançando na Chuva” “Chorus Line”, “Embalo de Sábado a noite” e “Encantada” também abrilhantaram a programação.



A noite continuou com as apresentações “Sing”, “Black or White”, “Tempos Modernos”, “Menino Maluquinho”, “Mágico de Oz”, “Alvim e os Esquilos”, “Pantera Cor de Rosa”, “A Rainha do Egito”, “Atração Fatal” e “O Quinto Elemento”.



Na ocasião, os professores, instrutores e demais servidores da Escola de Artes Municipal foram chamados ao palco e receberam o aplauso da plateia em uma simbólica homenagem por todo trabalho realizado no ano de 2017.



Para a professora de dança, Renata Brito, o momento é de gratidão. “A equipe trabalha muito, ela é incrível e espetacular. Esse ano passou rapidinho, agora vamos juntos rumo a 2018”, falou.