Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Motoristas da Assistência Social recebem capacitação

Por Marianne Rodrigues em 21/02/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na segunda-feira (20) uma capacitação com os motoristas que prestam serviço à pasta. O encontro contou com a participação de seis profissionais e foi ministrado pelo assessor técnico das Proteções Básicas, Igor Fernandes, e pela diretora financeira, Solange Ribeiro. Com o objetivo de capacitar os motoristas quanto à segurança e a qualidade do serviço, visando uma maior humanização do atendimento, a reunião foi realizada na sede da SASDH.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na segunda-feira (20) uma capacitação com os motoristas que prestam serviço à pasta. O encontro contou com a participação de seis profissionais e foi ministrado pelo assessor técnico das Proteções Básicas, Igor Fernandes, e pela diretora financeira, Solange Ribeiro. Com o objetivo de capacitar os motoristas quanto à segurança e a qualidade do serviço, visando uma maior humanização do atendimento, a reunião foi realizada na sede da SASDH



De acordo com o Assessor Técnico, Igor Fernandes, a política realizada é ter todos os profissionais por perto, pois os motoristas lidam diretamente com os usuários, não podendo ser apenas ferramentas da Secretaria. “O motorista da assistência social não é um motorista como de táxi ou de ônibus, ele tem uma particularidade que é importante que entenda. Então a capacitação é justamente para trazer essa consciência, para ouvi-los, e assim, integrar melhor os nossos afazeres”, afirmou.  



Durante a capacitação foi apresentado vídeos motivacionais sobre o trabalho. Também foi aberto um momento de bate-papo entre os motoristas para esclarecimento de dúvidas acerca do trabalho realizado pela Assistência Social.



O motorista Lucas dos Santos, que participou da reunião, achou a iniciativa interessante. “Isso vai servir para abrir nossa mente, para melhorarmos e ajudarmos ainda mais o trabalho realizado pela assistência”, finalizou.