Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Muita música marca 11º Encontro de Motociclistas em São Pedro neste sábado (17)
RSS
Por Keyla Marques em 18/10/2015

O sábado (17)  do 11º Encontro de Motociclistas de São Pedro da Aldeia foi marcado por muita música e animação. O público se reuniu em frente ao palco no centro da cidade para cantar e dançar sucessos dos variados estilos de rock.


A banda Brisa Estrada abriu a tarde do evento com covers de hits dos anos 90 e 2000. Há três anos juntos, a banda composta por 5 integrantes, tocou pela segunda vez em São Pedro, e estreou música autoral.


“Preparamos os clássicos do rock para movimentar a galera. Um som de muita qualidade e pela primeira vez vamos tocar nossa música autoral. O evento está muito bem organizado e estamos com muita liberdade na condução do público”, disse Thiago Ruivaco, guitarrista da banda.


Famílias inteiras viajaram juntos para curtir o evento e reencontrar amigos de outras cidades e estados. Emily Abrantes, de 6 anos, não conteve a alegria de viajar de triciclo com os pais que vieram da cidade de Rio das Ostras.


“Papai e mamãe me trouxeram pela primeira e eu gostei mais de vir de moto do que andar de carro. Só faz muito frio, mas eu não gosto mais de carros. Aqui é muito legal e conheci novos amigos quero voltar sempre”, disse Emily.


Seguindo o show, subiu ao palco a banda Soulker que fez o público pular com músicas autorais e emocionou a todos quando o vocalista, Felipe Prado, trouxe ao palco seu filho de 3 anos para cantar em inglês.



“Somos 5 integrantes e a banda existe a um ano. Não tocamos cover, preferimos autorais e espero ter agradado a todos. Com certeza estou ensinando meu filho a seguir o meu caminho na música”, disse Felipe.

Às 18:00h, para respeitar a missa que iniciou na Igreja de São Pedro, localizada na praça Agenor Santos, no centro do município, o som foi abaixado e apenas o DJ Lâmpada tocou para o público presente. Logo depois teve a celebração de um casamento que também foi respeitada.


A Igreja Presbiteriana do bairro São João, participou do evento arrecadando doações em troca de guardar capacetes e outros pertences. “Estamos arrecadando donativos para ajudar uma clínica de reabilitação de usuários de droga. Já participamos deste evento há três anos e sempre é muito tranquilo e familiar”, disse Patrick Fernandes, membro da Igreja.


Na sequência subiram ao palco as bandas Epidemia do Rock, Faixa Etária e Made in Rock, que encerrou a noite com muito rock clássico, e ao estilo Beatles, fez o público relembrar sucessos dos anos 70 e 80. A banda Faixa Etária entrou no palco com a única vocalista mulher do dia. Apesar da banda existir há 16 anos é a primeira vez que tocam na cidade com a nova formação.


“Acho que a força da mulher à frente de uma banda é fundamental para ser algo diferente. Foi um grande show e eu estou muito empolgada com São Pedro da Aldeia.”, disse Márcia Zell, vocalista da banda.


A programação segue neste domingo (18) a partir das 10:00h da manhã.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086