400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Noite de emoção na exposição e lançamento de livro na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos

Por Renato Silveira em 20/01/2016
Imagem da Notícia: A emoção tomou conta da abertura da exposição do artista e Diretor de Cultura Flávio Rangel e do lançamento do livro “As estórias que Badu não contou”, da professora e secretária de Turismo, Cultura e Lazer Sandra Coelho na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A homenagens prestadas ao atista e a participação das crianças do Ned Vida, que receberá a renda da venda do livro, fez muitos convidados irem às lágrimas.Oevento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Tuismo, Cultura e Lazer

A emoção tomou conta da abertura da exposição do artista e Diretor de Cultura Flávio Rangel e do lançamento do livro “As estórias que Badu não contou”, da professora e secretária de Turismo, Cultura e Lazer Sandra Coelho na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A homenagens prestadas ao artista e a participação das crianças do Ned Vida, que receberá a renda da venda do livro, fez muitos convidados irem às lágrimas.Oevento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Tuismo, Cultura e Lazer.



A secretária Sandra Coelho abriu a cerimônia falando sobre o trabalho de Flávio Rangel.


“Trata-se de um artista excepcional, um funcionário público exemplar. Não h´evento cultural em nosso município sem a presença do trabalho de Flávio Rangel. Essa exposição mostra um de seus múltiplos talentos, que é a pintura” afirmou.



Em seguida, o professo Geraldo Ferreira fez nova homenagem ao artista, lendo sua biografia. Depois, foi a vez da família homenageá-lo.



Na sequencia, a secretária falou sobre a inspiração para seu novo livro, feito a partir de relatos de aldeenses com “causos” e histórias engraçadas, em parceria com o advogado Ronaldo Lobo.



 Com a renda das vendas revertida para a instituição Ned Vida, que cuida de crianças carentes no Morro do Milagre, a cerimônia foi encerrada com a participação delas, que cantaram para mais um momento de emoção dos presentes.



O secretário de Fazenda Marco Antônio Santos e o ex-prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, entre outros empresários e artistas, prestigiaram o evento.


A exposição de Flávio Rangel pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às17h e aos sábados, de 18h às 21h e ficará em cartaz até depois do Carnaval.