Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Nota de esclarecimento – Descarte de remédios

Por Luana Macêdo em 14/08/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que os medicamentos descartados de forma irregular NÃO SÃO da farmácia municipal aldeense. A Secretaria informa ainda que está apurando a responsabilidade sobre o material.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que os medicamentos descartados de forma irregular NÃO SÃO da farmácia municipal aldeense. A Secretaria informa ainda que está apurando a responsabilidade sobre o material. 


A Vigilância Sanitária informa que esteve no local, e retirou os resíduos e coletou amostras. Tais medicamentos estão vencidos e são de complexa detecção de origem, já que não há exclusividade de produção de lotes a um único município ou farmácia. Os lotes são vendidos por representantes de distribuidoras.

 

A secretária municipal de Saúde, Francislene Casemiro, salienta que os medicamentos sob responsabilidade oficial são descartados sob metodologia rigorosa da Vigilância Sanitária de São Pedro da Aldeia, embalados em descarpack e encaminhados ao aterro sanitário para tratamento diferenciado pela gerência local. Vale destacar que São Pedro da Aldeia possui Plano de Gerenciamento de Resíduos.