400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Nota de Esclarecimento

Por Keyla Marques em 03/12/2015
Imagem da Notícia: A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informa que a falta de algumas vacinas nas Unidades de Saúde municipal, deve-se por uma baixa de estoque, cujo o abastecimento é por conta da Secretaria Estadual de Saúde/RJ.

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informa que a falta de algumas vacinas nas Unidades de Saúde municipal, deve-se por uma baixa de estoque, cujo o abastecimento é por conta da Secretaria Estadual de Saúde/RJ. 

 

A Secretaria torna público o documento, em resposta à solicitação feita ao Estado, da Coordenação – Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI). De acordo com a Nota Informativa do Ministério da Saúde, ocorreram atrasos devido à indisponibilidade de estoque e/ou estoque reduzido, em alguns casos a distribuição não foi feita à região Sudeste e em outros aguardam liberação na alfândega para ser distribuída. Vale destacar que o problema na demanda dos imunobiológicos é nacional e não apenas do município aldeense.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia está se empenhando junto ao Estado e o Ministério da Saúde para que haja o reabastecimento das vacinas.