400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Nota Oficial

Por Keyla Marques em 16/12/2015
Imagem da Notícia: O Secretário de Saúde de São Pedro da Aldeia, Luís Cláudio Sartori, esteve presente na reunião da CIR - Comissão de Intergestores Regionais, formada pelos Secretários municipais da Região da Baixada Litorânea nesta quarta-feira (16) na cidade de Armação dos Búzios. A reunião foi interrompida por um comunicado do Secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, que relatou, por telefone, as medidas tomadas mediante a gravidade do momento financeiro que enfrenta a Saúde.

         O Secretário de Saúde de São Pedro da Aldeia, Luís Cláudio Sartori, esteve presente na reunião da CIR - Comissão de Intergestores Regionais, formada pelos Secretários municipais da Região da Baixada Litorânea nesta quarta-feira (16) na cidade de Armação dos Búzios. A reunião foi interrompida por um comunicado do Secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, que relatou, por telefone, as medidas tomadas mediante a gravidade do momento financeiro que enfrenta a Saúde.


       Os recursos Estaduais e Federais, que são recebidos pelos municípios regularmente, não serão entregues no período do mês de dezembro a março de 2016. Segundo o Secretário Felipe Peixoto, os seis hospitais Estaduais de referência estarão fechados por falta de recursos, com atendimentos restritos para casos gravíssimos, sendo assim, os municípios não poderão transferir pacientes para Hospitais Estaduais.


        A CIR preparou um documento oficial para ser assinados por respectivos prefeitos, solicitando uma reunião com o Governador Luis Fernando Pezão em caráter de urgência.


          Apesar das dificuldades que serão enfrentadas em tal período de readequação, a cidade de São Pedro da Aldeia está reunindo esforços para minimizar o atual momento financeiro em que está inserido os municípios dos Estados brasileiros.