400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Nota Oficial: Reabertura do Sistema de Matrículas Online

Por Marianne Rodrigues em 09/02/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, informa que o Sistema de Matrículas Online está reaberto desde o dia 08 de fevereiro, a partir das 08h30 e fechará no próximo dia 14 de fevereiro, às 23h59. Os objetivos da reabertura são:

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, informa que o Sistema de Matrículas Online está reaberto desde o dia 08 de fevereiro, a partir das 08h30 e fechará no próximo dia 14 de fevereiro, às 23h59. Os objetivos da reabertura são:

 

1.   Nesta Fase 2, o objetivo maior é o de oferecer à população vagas correspondentes a pré-matrículas não-confirmadas na fase presencial e vagas adicionadas ao sistema, pelos esforços da SEMED, dos diretores e com o apoio do prefeito Claudio Chumbinho. Além disso, temos os objetivos e informações abaixo.

 

2.   Todo o sistema foi redimensionado de modo que a posição na fila, de cada solicitante, tenha sido determinada a partir da hora, minuto e segundos da gravação do formulário de solicitação, e não do último envio pela antiga tecla de “Submissão”.  Ainda, não existe mais a tecla de submissão; ao clicar na tecla “Enviar”, o formulário é salvo e enviado, já assumindo lugar na fila a partir do momento do envio.

 

3.   Permitir que solicitações com pendência – principalmente aquelas pendências relacionadas com a escolha errada da série face à idade do aluno – corrijam as pendências e reassumam sua posição na fila a partir da data, hora e segundos da submissão, mesmo na fase anterior.

 

4.   Permitir que excedentes tentem matrícula em outras escolas, na mesma série. Notar que os excedentes não poderão editar sua solicitação, precisarão realizar nova solicitação e enviá-la.

 

5.   Permitir que responsáveis que tenham mudado de ideia sobre a escola em que queiram matricular seus filhos realizem nova solicitação de pré-matrícula, pleiteando outra escola que não aquela em que, pela fase anterior, o aluno já esteja matriculado pela confirmação presencial. Neste caso, se a solicitação para a nova série puder ser atendida, o aluno precisará confirmar a pré-matrícula na nova escola durante a fase presencial e, no ato da nova matrícula, abdicará da vaga na antiga série/escola, sendo a matrícula anterior cancelada. Caso a solicitação de pré-matrícula em nova escola não obtenha vaga, o responsável ainda poderá, posteriormente, pleitear transferência da escola em que esteja para outra escola; as normas para a transferência são objeto de outra regulamentação oportuna. Os interessados devem informar-se sobre este ponto na SEMED, após o início das aulas.

 

6.   Em nenhum dos casos acima se garante que as pré-matrículas solicitadas se converterão em matrícula. Tudo vai depender da posição do solicitante na fila da série/escola pretendidas, em confronto com o número de vagas que são oferecidas.

 

7.   O período de confirmação presencial das solicitações da Fase 2 ocorrerá nos dias 21/02, 22/02 e 23/02 de 2018, nas escolas escolhidas, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

 

8.   A SEMED continua oferecendo apoio presencial à comunidade em sua sede, das 09h às 12h e das 14h às 17h, excetuando-se no dia de reabertura 08/02/2018, em que o apoio iniciou às 08h30.


IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.