400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Nova arborização chega à Praça Hermógenes Freire da Costa

Por Renato Silveira em 27/03/2014
Imagem da Notícia: A reforma da Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro de São Pedro da Aldeia, entrou numa nova fase. Depois das pedras portuguesas, implantação de grama e plantio de palmeiras, o logradouro está recebendo uma série de novas árvores, de diferentes espécies, que vão trazer sombra e beleza para o local.

A reforma da Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro de São Pedro da Aldeia, entrou numa nova fase. Depois das pedras portuguesas, implantação de grama e plantio de palmeiras, o logradouro está recebendo uma série de novas árvores, de diferentes espécies, que vão trazer sombra e beleza para o local.

 

De acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho, no novo modelo da praça, a arborização está sendo privilegiada, oferecendo aos aldeenses e visitantes a possibilidade de visitar e descansar no local a qualquer hora do dia.

 

“Antes só era possível vir a esta praça à noite, pois não havia sombra. Agora estamos plantando árvores de diferentes espécies que vão trazer sombra para os frequentadores poderem vir à qualquer hora do dia” afirmou o prefeito.

 

A praça está recebendo árvores das espécies ipê roxo, pau-ferro, sapucaia, entre outras. A próxima fase da reforma será a implantação de 48 novos bancos, na própria praça e no entorno.