400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Nova Unidade de Saúde do Campo Redondo recebe pintura geral

Por Gabrielly Costa em 02/12/2014
Imagem da Notícia: Continua a todo vapor as obras do prédio próprio da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Campo Redondo. A obra, cuja data de entrega sofreu alterações devido ao atraso no repasse da verba pelo Governo Federal, já está em fase final. Dando continuidade à fase de revestimento e acabamento, o local recebe pintura geral e segue com a colocação de pisos e portas, além de passar por alguns reparos elétricos. A obra é realizada com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), fruto de parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo Federal. A nova unidade, composta por dois andares, está localizada na Rua Luíza Terra de Andrade, ao lado da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade.

Continua a todo vapor as obras do prédio próprio da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Campo Redondo. Dando continuidade à fase de revestimento e acabamento, o local recebe pintura geral e segue com a colocação de pisos e portas, além de passar por alguns reparos elétricos. A obra é realizada com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), fruto de parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo Federal. A nova unidade, composta por dois andares, está localizada na Rua Luíza Terra de Andrade, ao lado da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade.



Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb destaca o investimento feito pela gestão na saúde preventiva. “O Prefeito Cláudio Chumbinho sempre primou pela saúde preventiva, ou seja, tratar a população de modo a evitar que ela fique doente. Investir em Unidades de Saúde da Família nos bairros resulta na descentralização do atendimento, além de ser um excelente caminho para a promoção da saúde e qualidade de vida para a população. Essa descentralização dos serviços de saúde só traz melhorias”, disse.



Oferecendo atendimentos de saúde em um prédio próprio, a USF no Campo Redondo contempla sete consultórios, sendo dois ginecológicos, dois odontológicos e três básicos, no pavimento térreo, de 296,17m². O ambiente contará ainda com sala de palestras para demonstração educacional, curativo, vacina e farmácia. Já o pavimento superior, de 80,48m², terá sala de reuniões, administração, almoxarifado, depósito de medicamentos e vestiários. 



Secretária de Saúde, Dra. Isaura Maria fala sobre a nova unidade. "A Unidade de Saúde em Campo Redondo funcionará nos moldes do Programa de Saúde da Família. Até o final do governo, a nossa meta é ter 100% da nossa população coberta com a Estratégia de Saúde da Família, que realiza um trabalho mais de prevenção. O médico dessa estratégia tem um acesso maior à população, por passar mais tempo com a comunidade e criar um vínculo mais forte com os moradores, além de possibilitar o conhecimento do território", disse.