400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) ultrapassa dois mil atendimentos em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 23/10/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Fazenda, está oferecendo serviços de desburocratização e legalização de empresas, através do Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE). Até o mês de outubro, o NAE realizou mais de dois mil atendimentos e emitiu mais de mil alvarás para empresas aldeenses. O núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Associação Comercial e Agrícola de São Pedro da Aldeia, (Aciaspa), localizada a rua Glória Lobo, n° 360, no Centro.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Fazenda, está oferecendo serviços de desburocratização e legalização de empresas, através do Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE). Até o mês de outubro, o NAE realizou mais de dois mil atendimentos e emitiu mais de mil alvarás para empresas aldeenses. O núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Associação Comercial e Agrícola de São Pedro da Aldeia, (Aciaspa), localizada a rua Glória Lobo, n° 360, Centro.

Entre as principais atribuições do NAE estão a orientação para legalização de empresas, emissão de alvará fácil em até 48 horas, válidos por até 120 dias, realização de palestras, distribuição de cartilha do empreendedor individual, emissão de taxas, certidões e todos os documentos que as empresas necessitam para legalizar seus negócios no município aldeense.

 

 

 

 

De acordo com o Diretor Tributário Ronny Cardoso, o Núcleo de Atendimento Empresarial, também, orienta os empresários.

“Nós fazemos atendimentos e damos todas as orientações aos empresários,  muitos deles abrem suas empresas em São Pedro da Aldeia e não sabem como legalizar tudo corretamente. A desburocratização que é feita no NAE é um dos maiores benefícios que o núcleo oferece para o município e para o empresariado”, afirmou Ronny.

O NAE atende empresários, microempresários, empreendedores individuais e contadores de São Pedro da Aldeia. Além dos atendimentos e emissões de documentação, no último mês de junho, o núcleo de atendimento empresarial participou do evento “Semana da Empresa Bacana”, realizado pela Prefeitura aldeense em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae). No evento foram oferecidos serviços como a inscrição do novo empreendedor, emissão de alvará fácil e de nota fiscal eletrônica.