400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Nutricionistas da rede municipal supervisionam merenda escolar em São Pedro da Aldeia

Por Mônica Marins em 10/09/2013
Imagem da Notícia: Toda alimentação servida na merenda das escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia é supervisionada antes de ir para a panela. A supervisão é feita semanalmente pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia tem uma preocupação com os alimentos servidos na merenda escolar. Toda alimentação servida nas escolas da Rede Municipal de Ensino é supervisionada antes de ir para a panela.  A supervisão é feita semanalmente pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia.  

 A nutricionista Sheila Cunha explica que o objetivo do trabalho é fazer cumprir os procedimentos operacionais dentro da cozinha. “Nós temos que inspecionar a higiene pessoal e ambiental, fazer o controle do armazenamento do alimento, conferir a chegada da mercadoria, se a data, o peso, a qualidade e o gênero estão de acordo com o que foi solicitado”, disse Sheila.

De acordo com a diretora de Nutrição Escolar, Noêmia Amorim, se algum alimento não estiver rigorosamente dentro dos critérios estabelecidos pela Lei 11.947/2009 Programa Nacional de Alimentação escolar, ele não poder ser servido na merenda, daí a importância do serviço de inspeção nas escolas.