Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Obra da Escola Miriam Alves de Macedo Guimarães avança em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 22/07/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo, continua investindo em construção de novas unidades escolares no município. A obra da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, maior escola de ensino fundamental do município, está em fase de alvenaria no segundo pavimento, colocação de conduítes para instalação elétrica, preparação das paredes para emboço e outras ações. A unidade escolar terá mais de dois mil metros quadrados de área construída e atenderá uma média de 200 alunos do 5° ao 9° ano. O novo prédio, localizado às margens da Rodovia RJ 140, km 21. A Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães atualmente funciona em local alugado, no bairro São José.


 

  A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo, continua investindo em construção de novas unidades escolares no município. A obra da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, maior escola de ensino fundamental do município, está em fase de alvenaria no segundo pavimento, colocação de conduítes para instalação elétrica, preparação das paredes para emboço e outras ações. A unidade escolar terá mais de dois mil metros quadrados de área construída e atenderá uma média de 200 alunos do 5° ao 9° ano. O novo prédio, localizado às margens da Rodovia RJ 140, km 21. A Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães atualmente funciona em local alugado, no bairro São José. 


 


"O investimento em educação é algo de grande importância e que faz toda diferença. Estamos construindo uma escola que terá estrutura para os alunos estudarem com qualidade e conforto. Vai contar com adaptação para deficientes, laboratórios de ciências e informática, será uma escola padrão.  Estou acompanhando de perto as obras desde o início" disse o Prefeito Cláudio Chumbinho. 


 

         Caracterizada como escola padrão, a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães contará com 13 salas de aula, auditório, ginásio poliesportivo com vestiário, além de laboratórios de ciência e informática. Vale lembrar que as instalações físicas da unidade escolar atenderão aos critérios e normas de acessibilidade.