Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Obra da Unidade do Porto da Aldeia entra na fase de acabamento em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 27/05/2015
Imagem da Notícia: Dando continuidade no investimento em novas unidades de Saúde em São Pedro da Aldeia, as obras da Unidade Básica de Saúde do Porto da Aldeia estão adiantadas no município. Além da fase de acabamento interno e externo, outros serviços estão sendo realizados na UBS. A obra é uma realização da Secretaria de Urbanismo e Habitação e é feita com recursos recuperados, pela Secretaria de Projetos, junto ao Governo Federal (Ministério da Saúde) e contrapartida municipal.


 

Dando continuidade no investimento em novas unidades de Saúde em São Pedro da Aldeia, as obras da Unidade Básica de Saúde do Porto da Aldeia estão adiantadas no município. Além da fase de acabamento interno e externo, outros serviços estão sendo realizados na UBS. A obra é uma realização da Secretaria de Urbanismo e Habitação e é feita com recursos recuperados, pela Secretaria de Projetos, junto ao Governo Federal (Ministério da Saúde) e contrapartida municipal.



No espaço o muro e as calçadas estão construídas, pinturas internas e externas na unidade, instalação elétrica, emboço, colocação de piso e fase de acabamento. A UBS no Porto da Aldeia oferecerá atendimentos de saúde em um prédio próprio, com 170,08m² de área construída. A estrutura contará com recepção, salas de atendimento, farmácia, depósito, banho, expurgo, inalação, procedimentos, consultórios gerais e consultório odontológico. 



“É de extrema importância ter essa nova UBS no município, estamos investindo em estrutura e saúde preventiva, para que haja o cuidado com a população. Os investimentos nas obras da saúde são prioridades do governo Cláudio Chumbinho. O bairro Porto da Aldeia está recebendo diversos serviços e será beneficiado”, afirmou Wilmar Mureb, secretário de Urbanismo e Habitação.



Funcionando como Estratégia de Saúde da Família, a unidade contará com médico generalista, equipe de enfermagem, dentista, auxiliar de serviços bucais, auxiliar de serviços gerais, atendente e agentes de saúde, responsáveis pelas visitas domiciliares.