400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Obras da nova escola continuam a todo vapor

Por Raíra Morena em 31/03/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo, continua avançando com a construção da nova escola da rede municipal. Em fase de fundação e alvenaria estrutural, o novo prédio localizado no bairro Fluminense terá mais de dois mil metros quadrados de área construída e atenderá cerca de 200 alunos do 5° ao 9° ano. A obra será a maior unidade escolar do Ensino Fundamental do município e vai abrigar a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, que atualmente funciona em local alugado, no bairro São José.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo, continua avançando com a construção da nova escola da rede municipal. Em fase de fundação e alvenaria estrutural, o novo prédio localizado no bairro Fluminense terá mais de dois mil metros quadrados de área construída e atenderá cerca de 200 alunos do 5° ao 9° ano. A obra será a maior unidade escolar do Ensino Fundamental do município e vai abrigar a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, que atualmente funciona em local alugado, no bairro São José.

Acompanhando as intervenções no terreno, o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, falou sobre as etapas da obra. “Estamos avançando dentro do cronograma estabelecido. Agora estamos trabalhando na fase de fundação e alvenaria dos dois primeiros blocos. A etapa posterior compreende a construção do terceiro bloco, que será a construção da estrutura do ginásio poliesportivo”, disse.

Caracterizada como escola padrão, a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães contará com 13 salas de aula, auditório, ginásio poliesportivo com vestiário, além de laboratórios de ciência e informática.

Localizada às margens da Rodovia RJ 140, km 21, a nova escola atenderá aos critérios e normas de acessibilidade. Cerca de 20 funcionários estão trabalhando na obra, entre pedreiros, armadores, carpinteiros e serventes.