Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Obras da Orla do Centro continuam em São Pedro da Aldeia

Por Gabrielly Costa em 15/01/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia retomou as obras de construção da principal orla da cidade. Compreendendo o trecho entre os bairros Centro e Estação, a urbanização do local é fruto de convênio celebrado pelo programa estadual “Somando Forças”. A área segue na fase de preparação e marcação da base e conta com cerca de 900 metros de gabião, uma estrutura de contenção mais prática e segura. Vale lembrar que a execução e o andamento das obras dependem do repasse de recursos financeiros pelo Governo do Estado.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia retomou as obras de construção da principal orla da cidade. Compreendendo o trecho entre os bairros Centro e Estação, a urbanização do local é fruto de convênio celebrado pelo programa estadual “Somando Forças”. A área segue na fase de preparação e marcação da base e conta com cerca de 900 metros de gabião, uma estrutura de contenção mais prática e segura. Vale lembrar que a execução e o andamento das obras dependem do repasse de recursos financeiros pelo Governo do Estado.


 

“Sabemos que existem atrasos no repasse de verbas, o que deixa a obra mais lenta, mas vamos continuar trabalhando para cumprir todo o projeto e concluir a construção da orla. A obra é um sonho antigo de todos nós aldeenses, que não seria possível sem a parceria com o Governo do Estado. O projeto foi feito com bastante cuidado, atendendo todas as exigências ambientais”, declarou o Prefeito Cláudio Chumbinho.  


 

De acordo com o projeto básico e inicial criado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, a orla receberá um calçadão arborizado e iluminado com 1.550m de extensão. A orla de São Pedro da Aldeia será um espaço destinado ao lazer, caminhadas e gastronomia. O trecho contará com quiosques, bancos, postes de iluminação indireta voltada para o calçadão e a praia, bicicletário, pergolados, cestas de lixo, rampas de acesso e plantio de árvores.


 


Até o momento, o município recebeu do Governo do Estado três das dez parcelas previstas pelo convênio do "Somando Forças". “A execução e o bom andamento dos serviços dependem do repasse desses recursos financeiros que, infelizmente, não estão chegando de forma regular. Apesar das dificuldades, seguimos trabalhando na fase de preparação da base, que é uma etapa de vital importância para o projeto”, destacou o Secretário de Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Wilmar Mureb.