400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Obras da Praça da Juventude estão em fase de fundação

Por Gabrielly Costa em 16/02/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua avançando com as obras de construção da Praça da Juventude, no bairro Campo Redondo. A área está em fase de fundação, com serviços de estrutura e sapata do ginásio poliesportivo e terraplanagem, além das etapas de marcação do campo de futebol society e da quadra de vôlei. Fruto de convênio com o Ministério do Esporte, a praça terá 7.526m² de área construída e abrigará diversos espaços distintos para práticas de esporte e lazer, inclusão social e convivência comunitária.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua avançando com as obras de construção da Praça da Juventude, no bairro Campo Redondo. A área está em fase de fundação, com serviços de estrutura e sapata do ginásio poliesportivo e terraplanagem, além das etapas de marcação do campo de futebol society e da quadra de vôlei. Fruto de convênio com o Ministério do Esporte, a praça terá 7.526m² de área construída e abrigará diversos espaços distintos para práticas de esporte e lazer, inclusão social e convivência comunitária.



Secretário de Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Wilmar Mureb falou sobre as intervenções. “Estamos na etapa de concretar as sapatas no local e seguimos na fase de fundação. A Praça da Juventude compreende a construção de diversos núcleos e, nesse primeiro momento, estamos dando certa prioridade para o núcleo do ginásio coberto. A chuva chegou a atrapalhar um pouco o andamento das obras, mas estamos recuperando o tempo com a melhora climática”, afirmou.



O projeto padrão do Governo Federal compreende a construção de pista de skate, campo de futebol society, pista de caminhada, espaço multiuso, quadra de areia, pista de salto, ginásio poliesportivo, anfiteatro, pavimentação intertravada e estacionamento. Criado pelo Ministério do Esporte em 2007, o projeto Praça da Juventude tem o objetivo de promover a inclusão social por meio de práticas esportivas e de lazer, Visando proporcionar qualidade de vida e saúde, o local é caracterizado como uma área de convivência comunitária.