Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Obras da UBS do Porto da Aldeia avançam em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 31/10/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue investindo em estrutura na cidade. As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Porto da Aldeia estão em fase final. A nova unidade está situada na Avenida Saputiaba, próximo ao CRAS do bairro, e conta com 170,08m² de área construída. A obra é uma realização da Secretaria de Urbanismo e Habitação e é feita com recursos recuperados, pela Secretaria de Projetos, junto ao Governo Federal (Ministério da Saúde) e contrapartida municipal. De acordo com a planilha original, estão sendo investidos R$ 384.384,42 no total.


 

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue investindo em estrutura na cidade. As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Porto da Aldeia estão em fase final. A nova unidade está situada na Avenida Saputiaba, próximo ao CRAS do bairro, e conta com 170,08m² de área construída. A obra é uma realização da Secretaria de Urbanismo e Habitação e é feita com recursos recuperados, pela Secretaria de Projetos,  junto ao Governo Federal (Ministério da Saúde) e contrapartida municipal. De acordo com a planilha original, estão sendo investidos R$ 384.384,42 no total.

 

Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, a construção da Unidade é mais um avanço na área da saúde. "O bairro Porto da Aldeia necessitava da construção desse posto, isso mostra o quanto estamos investindo  e nos preocupamos com a saúde municipal. Essa nova unidade vai atender a todos os moradores do bairro e adjacências", disse. 


 

Marcando o avanço na estrutura, estão sendo executados serviços de alvenaria, emboço e laje. A unidade também já recebeu grades para a proteção do local. A UBS no Porto da Aldeia oferecerá atendimentos de saúde em um prédio próprio, com 170,08m² de área construída. A estrutura contará com recepção, salas de atendimento, farmácia, depósito, banho, expurgo, inalação, procedimentos, consultórios gerais e consultório odontológico.

 

“É de extrema importância ter essa nova UBS no município, estamos investindo em estrutura e saúde preventiva, para que haja o cuidado com a população. Os investimentos nas obras da saúde são prioridades do governo Cláudio Chumbinho. O bairro Porto da Aldeia está recebendo diversos serviços e será beneficiado”, afirmou Wilmar Mureb, secretário de Urbanismo e Habitação.

 

A secretária de saúde, Isaura Oliveira, destacou a importância de uma nova unidade do município.

 

“Precisamos aumentar o número de atendimentos para a população de São Pedro da Aldeia. No Porto da Aldeia contamos com uma unidade que é alugada, agora vamos prestar os serviços em um local próprio e ampliar o trabalho feito com os munícipes”, contou a secretária.

 

 

Morador do bairro Porto da Aldeia, Luiz Antônio Soares, agradeceu o investimento feito no município.

 

“Toda minha família recebe os atendimentos realizados na atual unidade do Porto da Aldeia. A população será beneficiada com esse novo espaço, agradeço ao prefeito Cláudio Chumbinho e toda sua equipe por tudo que vem sendo feito no nosso bairro”, disse.