400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Obras da Unidade de Saúde do Campo Redondo estão a todo vapor

Por Gabrielly Costa em 26/03/2015
Imagem da Notícia: As obras da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Campo Redondo continuam avançando em São Pedro da Aldeia. O local, que segue em fase de acabamento, passa por serviços de calçamento, pintura, construção do muro externo, reparo na parte elétrica e colocação de esquadrias e tomadas. As últimas intervenções na área envolveram a construção de fossa, filtro e sumidouro. A construção da nova unidade de saúde aldeense é fruto de parceria entre a Prefeitura da cidade e o Governo Federal, por meio de recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Composta por dois andares, a USF Campo Redondo está localizada na Rua Luíza Terra de Andrade, ao lado da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade.

As obras da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Campo Redondo continuam avançando em São Pedro da Aldeia. O local, que segue em fase de acabamento, passa por serviços de calçamento, pintura, construção do muro externo, reparo na parte elétrica e colocação de esquadrias e tomadas. As últimas intervenções na área envolveram a construção de fossa, filtro e sumidouro. A construção da nova unidade de saúde aldeense é fruto de parceria entre a Prefeitura da cidade e o Governo Federal, por meio de recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Composta por dois andares, a USF Campo Redondo está localizada na Rua Luíza Terra de Andrade, ao lado da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade.



"As obras da unidade de Saúde de Campo Redondo estão bem avançadas. A Unidade já chegou na fase de acabamento. A estrutura é de dois andares e vai oferecer mais comodidade a todos. A obra é fruto de uma parceria com o Governo Federal, a evolução da obra depende do repasse da verba para o município. Se tem atraso no repasse, também vai atrasar a entrega da unidade", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.



Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb destaca o investimento na saúde preventiva. “Investir em unidades de saúde nos bairros resulta na descentralização do atendimento, além de ser um excelente caminho para a promoção da saúde e qualidade de vida. O Prefeito Cláudio Chumbinho sempre primou pela saúde preventiva, ou seja, tratar a população de modo a evitar que ela fique doente”, disse.



A nova unidade no Campo Redondo vai oferecer atendimentos de saúde em um prédio próprio. No pavimento térreo, de 296.17m², o ambiente contempla sete consultórios, sendo dois ginecológicos, dois odontológicos e três básicos, sala de palestras para demonstração educacional, curativo, vacina e farmácia. Já o pavimento superior, de 80.48m², terá sala de reuniões, administração, almoxarifado, depósito de medicamentos e vestiários.



“A nova USF Campo Redondo vai acolher duas equipes de saúde da família que, atualmente, estão divididas em duas unidades. Essa USF será a próxima a ser inaugurada, as obras estão quase finalizadas. Estamos passando de 54% para 72% de cobertura da Atenção Básica em São Pedro da Aldeia”, declarou Isaura Oliveira, secretária de Saúde.