400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Obras da Unidade de Saúde do Porto do Carro são retomadas em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 20/03/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Urbanismo e Habitação, em parceria com o Governo Federal, continua investindo em novas unidades de saúde para a população aldeense. Já em fase avançada, a construção do posto do Porto do Carro foi retomada e está em etapa de alvenaria, para iniciar a colocação da cobertura. A obra está sendo realizada com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).


  A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Urbanismo e Habitação, em parceria com o Governo Federal, continua investindo em novas unidades de saúde para a população aldeense. Já em fase avançada, a construção do posto do Porto do Carro foi retomada e está em etapa de alvenaria, para iniciar a colocação da cobertura. A obra está sendo realizada com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). 

O secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, destacou a retomada da construção.

As retomadas burocráticas são mais complicadas. A mudança de ano fiscal engloba um novo orçamento, o que afeta diretamente no andamento e no repasse de verbas. A partir de agora, com a regularização dessa situação, estamos retomando paulatinamente as obras do município, não só as unidades de saúde, mas também outras que estavam temporariamente paralisadas. Os empreiteiros já estão mobilizando as equipes e, gradativamente, os trabalhos serão intensificados. As obras da Unidade de Saúde do Porto do Carro estão avançando, estamos terminando a alvenaria para começar a colocação da laje da nova unidade”, disse o secretário. 

O prédio será composto por um pavimento, com quatro consultórios, sendo um odontológico, um ginecológico e dois básicos, além de sala de palestras (demonstração educacional), sala de reunião, recepção, farmácia, administração, vacina, curativo, vestiário e refeitório. A unidade de saúde da família, vinculada à rede municipal de saúde aldeense, atenderá aos moradores do Porto do Carro, funcionando nos moldes do Programa de Saúde da Família (PSF). 

 “São Pedro da Aldeia tem quatorze unidades de Saúde da Família e nove Unidades de Saúde Básica. No Porto do Carro já existe uma equipe de ESF (Estratégia de Saúde da Família) que funciona em uma casa alugada e passará a atender em um prédio próprio. As equipes são compostas por médico generalista, enfermeira, técnica de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, administrativo e agentes comunitários de saúde, odontólogo e auxiliar em saúde bucal”, contou a secretária de Saúde, Isaura Oliveira.