Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Obras de drenagem avançam na Agenor Medeiros e Henrique Zaponi em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 17/10/2014
Imagem da Notícia: As obras de drenagem, realizadas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, continuam avançando em diversos bairros do município. No Vinhateiro, a Rua Henrique Zaponi e a Agenor Medeiros estão recebendo serviços de drenagem em toda a extensão das vias. No local a equipe conta com o auxílio de retroescavadeiras e caminhões para a abertura das valas, onde mais de 300m de manilhas estão sendo assentados. As próximas vias a passarem por intervenção no bairro serão as ruas Viriato Antunes Rafael e Santa Luzia.


As obras de drenagem, realizadas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, continuam avançando em diversos bairros do município. No Vinhateiro, a Rua Henrique Zaponi e a Agenor Medeiros estão recebendo serviços de drenagem em toda a extensão das vias. No local a equipe conta com o auxílio de retroescavadeiras e caminhões para a abertura das valas, onde mais de 300m de manilhas estão sendo assentados. As próximas vias a passarem por intervenção no bairro serão as ruas Viriato Antunes Rafael e Santa Luzia.

O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou o investimento que está sendo feitos nos bairros aldeenses. "Estamos trabalhando por toda a cidade, sabemos dos problemas enfrentados pelos os bairros, no entanto, com parcerias e recursos próprios, vamos trabalhando muito para resolver os mais urgentes, como os do Vinhateiro. As obras de infraestrutura nos bairros são a realização de um sonho para o governo e para a população", contou o Prefeito.

 

Atualmente, as ruas estão passando por trocas e colocação de manilhas. Na Agenor Medeiros, uma das principais do bairro, as manilhas são de diâmetro de 1200m e 1000m, além de travessias e caixas de passagem. Já na Henrique Zaponi, a equipe está trocando todo o manilhamento. A rede antiga era de 30m de diâmetro, com manilhas de barro e está sendo substituída por manilhas de 400m, 600m e 1000m, além da inclusão das caixas de passagem. Todas as peças colocadas nas vias são de concreto e tem o objetivo de otimizar o escoamento das águas, afim de evitar alagamentos na localidade.

 

O operador de caixa, Mauro Ricardo Machado, morador do Vinhateiro, contou sobre a satisfação com as intervenções no bairro. “Por muitas vezes sofremos com alagamento e descaso dos governos com nosso bairro. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho por fazer essa grande obra no Vinhateiro. A população está muito feliz, há décadas que a Prefeitura não olhava por nós, somente pelo Centro da cidade. Com esses manilhamentos, a qualidade de vida vai melhorar”, afirmou.

 

No total, quatorze ruas, somente no Vinhateiro, serão contempladas, com um investimento de R$ 6.902.923,46, dentro do Programa “Somando Forças”, uma parceria entre a Prefeitura aldeense e o Governo do Estado. Após o saneamento, serão pavimentados 4.883,00m e serão colocados  39.064,00m² de caixa de ruas, totalizando os serviços nas 14 ruas.