400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Obras de recapeamento continuam na Estrada dos Passageiros em São Pedro da Aldeia

Por Raíra Morena em 31/10/2014
Imagem da Notícia: Dando continuidade às obras de recapeamento no bairro Campo Redondo, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação em parceria com o Governo do Estado, segue com a colocação de massa asfáltica em novo trecho da Rua Silva Jardim. Ao todo, serão 3.400 metros de novo asfaltamento, melhorando as condições de trafegabilidade no local. Conhecida como Estrada dos Passageiros, a rua é uma das principais do município aldeense, por onde circulam diariamente veículos de grande e pequeno porte, além de ser uma via de acesso a bairros populosos, conjuntos habitacionais, condomínios e estabelecimentos comerciais.

Dando continuidade às obras de recapeamento no bairro Campo Redondo, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação em parceria com o Governo do Estado, segue com a colocação de massa asfáltica em novo trecho da Rua Silva Jardim. Ao todo, serão 3.400 metros de novo asfaltamento, melhorando as condições de trafegabilidade no local. Conhecida como Estrada dos Passageiros, a rua é uma das principais do município aldeense, por onde circulam diariamente veículos de grande e pequeno porte, além de ser uma via de acesso a bairros populosos, conjuntos habitacionais, condomínios e estabelecimentos comerciais.

Segundo o Secretário de Urbanismo e Habitação, a colocação da nova camada de asfalto na Estrada dos Passageiros vai melhorar o fluxo do trânsito na localidade. “Essa é a terceira camada de massa asfáltica que estamos fazendo para renovar e reforçar a estrutura do asfalto na Estrada dos Passageiros. A ideia, com essa nova camada, é impermeabilizar, regularizar e criar uma resistência maior para suportar o trânsito intenso. Com isso, gera-se mobilidade, conforto e acessibilidade para a população”, ressaltou.

 As obras de recapeamento na localidade fazem parte de um pacote de 67 ruas aldeenses, dividas em 16 bairros, dentro do Programa “Asfalto na Porta”. No Campo Redondo, mais de mil metros de extensão da rua Feliciano José Maurício já foram contemplados com pavimentação. De acordo com o cronograma de trabalho da Secretaria de Urbanismo e Habitação, após a conclusão das intervenções viárias, a Prefeitura vai dar início à sinalização gráfica horizontal, com a pintura dos meio fios, faixa de pedestres e faixas centrais da pista.

O Campo Redondo é o segundo bairro contemplado pelo “Asfalto na Porta”. Com o Programa Estadual, a Prefeitura aldeense já beneficiou a Ponta do Ambrósio com mais de 500 metros de massa asfáltica. Além da revitalização do asfalto, as ruas do bairro também ganharam serviços de jardinagem e, em breve, serão sinalizadas adequadamente. 

O convênio celebrado com o órgão estadual inclui ainda o asfaltamento dos bairros Baixo Grande, Balneário das Conchas, Balneário São Pedro, Centro, Colina, Fluminense, Jardim das Acácias, Mossoró, Poço Fundo, Porto da Aldeia, Porto do Carro, Praia Linda, São João e Rua do Fogo.