Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Obras de recapeamento no Campo Redondo chegam à Rua Feliciano José Maurício
RSS
Por Raíra Morena em 24/10/2014

         A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação em parceria com o Governo do Estado, está avançando com as obras de recapeamento no bairro Campo Redondo. Depois de pavimentar todo o trecho inicial da Rua Silva Jardim, conhecida como Estrada dos Passageiros, a equipe de trabalho chegou à Rua Feliciano José Maurício, sentido Pedreiras. Ao todo, 1.030 metros dessa via receberam novo asfaltamento, melhorando as condições do trânsito local. As obras de recapeamento fazem parte de um pacote de 67 ruas, distribuídas por 16 bairros aldeenses, dentro do Programa “Asfalto na Porta”.

         De acordo com o Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, a recuperação das vias na Estrada dos Passageiros vai melhorar as condições de trafegabilidade de pedestres e condutores de veículos de grande e pequeno porte. “A Estrada dos Passageiros, bem como a Rua Feliciano José de Maurício, são ruas de grande importância e têm uma peculiaridade que é o trânsito intenso e muito pesado. Essa é a terceira camada de massa asfáltica que estamos fazendo para renovar e reforçar a estrutura do asfalto. Até porque, no decorrer dos anos, principalmente por conta da circulação intensa de veículos pesados, acaba havendo muito desgaste. A ideia, com essa nova camada de asfalto, é impermeabilizar, regularizar e criar uma resistência maior para suportar o trânsito recorrente. Desse modo, gera-se mobilidade, conforto e acessibilidade para a população. Foi pensando em melhorar a infraestrutura nos bairros que o Prefeito Cláudio Chumbinho buscou essa parceria com o Governo do Estado”, destacou.

Ao todo, 3.400 metros de asfaltamento serão colocados na Rua Silva Jardim. Conhecida como Estrada dos Passageiros, a rua é uma das principais de São Pedro da Aldeia, de acesso a diversos bairros populosos, conjuntos habitacionais, condomínios e estabelecimentos comerciais. De acordo com o Secretário, após a conclusão das intervenções viárias no bairro, a Prefeitura vai dar início à sinalização gráfica horizontal, com a pintura dos meio fios, faixa de pedestres e faixas centrais da pista.

O Campo Redondo é o segundo bairro contemplado pelo “Asfalto na Porta”. Com o Programa Estadual, a Prefeitura aldeense já beneficiou a Ponta do Ambrósio com mais de 500 metros de massa asfáltica. Além da revitalização do asfalto, as ruas da localidade também ganharam serviços de jardinagem e, em breve, serão sinalizadas adequadamente. 

O convênio celebrado com o órgão estadual inclui ainda o asfaltamento dos bairros Baixo Grande, Balneário das Conchas, Balneário São Pedro, Centro, Colina, Fluminense, Jardim das Acácias, Mossoró, Poço Fundo, Porto da Aldeia, Porto do Carro, Praia Linda, São João e Rua do Fogo.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086