400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Obras de reforma geral da UPA prosseguem em ritmo acelerado

Por Raíra Morena em 27/09/2013
Imagem da Notícia: As obras de reforma geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de São Pedro da Aldeia continuam em ritmo acelerado. Essa semana, uma nova remessa de materiais, peças e equipamentos de construção chegou à unidade. O prédio está passando por uma série de intervenções que estão melhorando a estrutura física. No local, mais de 15 operários estão trabalhando para garantir a entrega da reforma no início do próximo mês. A retomada das obras é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

As obras de reforma geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de São Pedro da Aldeia continuam em ritmo acelerado. Essa semana, uma nova remessa de materiais, peças e equipamentos de construção chegou à unidade. O prédio está passando por uma série de intervenções que estão melhorando a estrutura física. No local, mais de 15 operários estão trabalhando para garantir a entrega da reforma no início do próximo mês. A retomada das obras é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

 

Toda a estrutura metálica recebeu reparos. Guarda-corpos estão sendo instalados nas três rampas de acesso à unidade, que também estão recebendo pisos de porcelanato e granito. O prédio já passou por limpeza e pintura gerais, ligações hidráulicas e instalações sanitárias. Agora, os funcionários estão finalizando as ligações elétricas definitivas e realizando serviços de acabamento em paredes, pisos, tetos e bancadas.
Ainda esta semana, aparelhos de ar condicionado de janela e do tipo split deverão ser instalados. Já na próxima semana, estão previstas a sinalização dos pisos e chegada de novos aparelhos de odontologia e raio-X.
 
A montagem de móveis e peças, como suportes, divisórias e armários, bem como a instalação e troca de portas internas, continua em andamento. Depois de nivelado e limpo, o terreno ao redor da unidade ganhou carreiras de brita. Telas de proteção também serão instaladas na parte inferior externa da unidade. A estrutura que vai abrigar o castelo d'água também já está pronta.
 
Os serviços estão sendo realizados por uma equipe composta por montadores, pedreiros, pintores, serralheiros, eletricistas e auxiliares. Para garantir a segurança no local, o prédio está recebendo vigilância do patrimônio, através da Guarda Municipal.
 
O Prefeito Cláudio Chumbinho está acompanhando de perto os trabalhos. "A entrega da UPA para a população é anseio de todos. O trabalho começa cedo e está em ritmo acelerado. Colocamos  guardas municipais para fazer a vigilância patrimonial, assim, todo o prédio e as instalações ficam protegidas de vândalos e possíveis arrombamentos", ressaltou o Prefeito.
 
A UPA é um serviço do Governo Federal de média complexidade entre as Unidades Básicas de Saúde e a urgência hospitalar, composta por uma série de serviços médicos. A unidade aldeense possui uma área construída de 1.372m², com cinco consultórios, espaço odontológico, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-X, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, duas salas de isolamento, parte administrativa e outras. A UPA terá capacidade de atendimento de cerca de 300 pessoas por dia.

Tópicos: UPA , Reforma geral , SUS , Obras