400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Obras de unidade de saúde do Mossoró avançam em São Pedro da Aldeia

Por Gabrielly Costa em 03/06/2015
Imagem da Notícia: A construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Mossoró continua avançando em São Pedro da Aldeia. O local segue em fase de acabamento, com pintura externa e interna, finalização da parte elétrica e emboço do muro. A obra, que conta com 170,08 m² de área total construída, já recebeu pisos, azulejos e grades, entre outras intervenções. A construção do novo prédio foi possível graças ao pacote de recursos recuperados pela Prefeitura da cidade, por meio de projetos financiados pelo Governo Federal.

A construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Mossoró continua avançando em São Pedro da Aldeia. O local segue em fase de acabamento, com pintura externa e interna, finalização da parte elétrica e emboço do muro. A obra, que conta com 170,08 m² de área total construída, já recebeu pisos, azulejos e grades, entre outras intervenções. A construção do novo prédio foi possível graças ao pacote de recursos recuperados pela Prefeitura da cidade, por meio de projetos financiados pelo Governo Federal.





"As obras das USFs estão avançando. Entramos na fase de acabamento no Mossoró, Parque Arruda e Porto da Aldeia. A obra do Porto do Carro também está avançada e a de Campo Redondo está nos retoques finais. Depois de prontas, essas Unidades vão atender a população com infraestrutura adequada e em uma sede própria. Isso é uma grande conquista para o município", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.





Oferecendo atendimentos de saúde em um prédio próprio, a USF Mossoró é composta por um pavimento. O ambiente conta com recepção, farmácia, banheiros, área para demonstração educacional, consultório odontológico e ginecológico, salas de procedimentos, curativos, vacina e expurgo, depósito de material de limpeza, cozinha com área de serviço descoberta e consultório indiferenciado.





“Investir em unidades de saúde nos bairros do município resulta na descentralização do atendimento. O Prefeito Cláudio Chumbinho busca sempre investir na saúde preventiva, ou seja, tratar a população de modo a evitar que ela fique doente. Esse é um excelente caminho para a promoção da saúde e qualidade de vida”, afirmou o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb.