Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Obras do ginásio da Praça da Juventude avançam em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Gabrielly Costa em 15/06/2016


As obras da Praça da Juventude de São Pedro da Aldeia continuam a todo vapor no bairro Campo Redondo. O local passou pelas fases de terraplanagem, topografia, marcação e preparação do terreno. A estrutura do ginásio poliesportivo já começou a ser levantada. A Praça da Juventude é fruto de convênio entre a Prefeitura da cidade e o Ministério do Esporte. O espaço é destinado à prática de esportes, lazer, inclusão social e convivência comunitária.



Contando com um espaço de 7.526m², o projeto padrão do Governo Federal compreende a construção de pista de skate, campo de futebol society, pista de caminhada, espaço multiuso, quadra de areia, pista de salto, ginásio poliesportivo, anfiteatro, pavimentação intertravada e estacionamento.



De acordo com o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, a obra está a todo vapor e dentro do cronograma estipulado para o trabalho. “Estamos dando prioridade à construção do ginásio poliesportivo, por ser uma obra mais complexa. Os pilares, em sua maioria, já estão suspensos, colocados e travados no local. A partir daí, vamos começar a fazer os contraventamentos e colocar as tesouras para, em seguida, subir a cobertura do ginásio”, explicou.


Criado pelo Ministério do Esporte em 2007, o projeto visa proporcionar qualidade de vida e saúde. Caracterizada como uma área de convivência comunitária, a Praça da Juventude tem o objetivo de promover a inclusão social por meio de práticas de esporte e de lazer. 


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086