400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Obras do Polo Automotivo avançam em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 18/07/2013
Imagem da Notícia: As obras do polo automotivo continuam a todo vapor em São Pedro da Aldeia. A área localizada no Balneário, que vai abrigar as montadoras Fiat, Renault, Nissan, Jac Motors e Hyundai, está em fase final de estacamento. O terreno que já passou por terraplanagem vai receber a estrutura metálica na próxima semana.

 

As obras do polo automotivo continuam a todo vapor em São Pedro da Aldeia. A área localizada no Balneário, que vai abrigar as montadoras Fiat, Renault, Nissan, Jac Motors e Hyundai, está em fase final de estacamento. O terreno que já passou por terraplanagem vai receber a estrutura metálica na próxima semana.


 


O polo vai gerar mais de dois mil novos postos de trabalho na cidade. As vagas de trabalho serão prioritariamente para moradores de São Pedro da Aldeia, que serão capacitados pelas próprias concessionárias. 


 


De acordo com o Secretario de Urbanismo, Julio Cesar Berlandi, a área passou por diversas etapas de estruturação.


 


“Tivemos a terraplanagem e a marcação com estacamento de toda a área. Cerca de 40% da fundação já está sendo colocada, como já estamos em fase final com as estacas, na próxima semana as estruturas metálicas vão começar a ser colocadas. No total, o terreno tem cerca de 70m x 150m, nesse espaço as cinco concessionárias serão instaladas”, afirmou Berlandi.


 

O cronograma de construção da Renault prevê a finalização das obras em outubro e inauguração em novembro. Já a Fiat deverá estar completamente instalada em março de 2014.