Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Oficina de leitura “Dom Quixote entre Cartas” é sucesso em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 27/06/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, e o Programa CCR Caminhos para a Cidadania promoveram a oficina de leitura “Dom Quixote entre Cartas” para educadores da rede municipal do ensino fundamental. Realizado em parceria com o grupo teatral “Ler é uma viagem”, o evento aconteceu mo Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) na última segunda-feira (26).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, e o Programa CCR Caminhos para a Cidadania promoveram a oficina de leitura “Dom Quixote entre Cartas” para educadores da rede municipal do ensino fundamental. Realizado em parceria com o grupo teatral “Ler é uma viagem”, o evento aconteceu mo Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) na última segunda-feira (26).


                                                                                                   

A dirigente de turno do Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo (NESPE), professora Ana Laura, considerou sua participação de suma importância para compartilhar o conhecimento adquirido durante o curso com os outros professores.“Achei o momento encantador, uma verdadeira magia. Que como educadores, possamos ser presenteados com esse tipo de atividade mais vezes”, disse.


 

A atividade contou com oficina-performance de escrita sensível e leitura compartilhada com três horas de duração.O público foi convidado a interagir com os personagens Dom Quixote e Sancho Praça em um jogo de cartas já do lado de fora da sala de apresentação. Os artistas contaram, cantaram e interpretaram a história.

 


A diretora geral da Escola Municipal Dr. Plínio de Assis Tavares, Luiza Mendes, se mostrou encantada com a leitura durante a formação. “O grupo é maravilhoso e eu serei mediadora entre eles e minha escola. Vou passar tudo que vivenciei e aprendi aos meus alunos de uma forma lúdica”, afirmou.