400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Oficina SEI continua em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 03/09/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae), continua oferecendo a Oficina SEI. A segunda rodada da Oficina SEI, vai até o dia 05, das 18h às 21h, no auditório da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA). O Oficina é voltada para o Micro Empreendedor Individual que quer se capacitar e aumentar a competitividade no mercado. A capacitação é gratuita e ao fim da oficina os participantes receberão apostila e certificado. Em outubro, nos dias 1,2,3 e 4, será realizada a 3ª rodada da Oficina. As inscrições para a terceira etapa já estão abertas, pelos telefones 2621-2857 e 2621-2609, por email (rafaelzecapmspa@hotmail.com e alvara@pmspa.rj.gov.br) e na sede da Associação Comercial de São Pedro da Aldeia, localizada à Rua Glória Lobo, 360, Centro, próximo a Justiça Federal.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae), continua oferecendo a Oficina SEI. A segunda rodada da Oficina SEI, vai até o dia 05, das 18h às 21h,  no auditório da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA). O Oficina é voltada para o Micro Empreendedor Individual que quer se capacitar e aumentar a  competitividade no mercado. A capacitação é gratuita e ao fim da oficina os participantes receberão apostila e certificado. Em outubro, nos dias 1,2,3 e 4, será realizada a 3ª rodada da Oficina. As inscrições para a  terceira etapa já estão abertas, pelos telefones 2621-2857 e 2621-2609, por email (rafaelzecapmspa@hotmail.com e alvara@pmspa.rj.gov.br) e na sede da Associação Comercial de São Pedro da Aldeia, localizada à Rua Glória Lobo, 360, Centro, próximo a Justiça Federal.

 

 

 

De acordo com a Diretora de Desenvolvimento Econômico, Ivonete Santos, a oficina é voltada para a o micro empreendedor individual que busca capacitação

A Oficina SEI é voltada para o micro-empreendedor individual (MEI), que busca capacitação para crescer e avançar. A oficina passará por diversos temas, como compra, venda, planejamento, controle e outros assuntos”, afirmou Ivonete.

 

 

Durante o primeiro dia de evento, foram abordados temas como o SEI Comprar, com instruções sobre a importância dos elementos que envolvem o processo de compra, mercado, cliente, fornecedor, concorrente, preço, planejamento e prazo e produto e Negociação.

 

Nesta terça-feira, a etapa SEI Vender será o tema abordado, os alunos aprenderão sobre como os elementos de marketing podem ampliar a venda, componentes da venda, plano de ação, produto e ponto de venda.

 

 

Ao decorrer da oficina, assuntos como o SEI Planejar, como aplicar ferramentas de planejamento para  melhorar o desempenho do negócio, o que é planejamento; para que planejar e quando planejar; ferramentas do planejamento e planejamento orientado para resultados e visão sistêmica e o SEI Controlar o meu dinheiro, abordando como aprender a utilizar o controle de caixa no dia-a-dia empresarial, controle de caixa; contas a receber; contas a pagar e caixa futuro serão explicados.