400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Olimpíada Municipal de Matemática é realizada pela primeira vez em São Pedro da Aldeia

Por Viviane Teixeira em 09/05/2016
Imagem da Notícia: Mais de 200 alunos do 6º ao 9º Ano da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia se enfrentaram no sábado, dia 7 de maio, em um evento divertido e de muito aprendizado na Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João. A 1ª Olimpíada Municipal de Matemática aconteceu pela manhã, e entrou pela tarde, com a participação de 12 escolas municipais.


 

Cerca de 240 alunos do 6º ao 9º Ano da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia se enfrentaram no sábado, dia 7 de maio, em um evento divertido e de muito aprendizado na Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João. A 1ª Olimpíada Municipal de Matemática aconteceu pela manhã, e entrou pela tarde, com a participação de 12 escolas municipais.




Em meio a jogos matemáticos, desafios de lógica e cálculos, entre outros, sagrou-se campeã a Escola Municipalizada Paineira, seguida pela Escola Municipal Antônio Vaz da Silva e, em terceiro lugar, a escola sede, Professora Dulcinda Jotta Mendes. Além da premiação geral, com troféus para as escolas e medalhas para 60 alunos que se destacaram individualmente, também foi escolhido o mascote da Olimpíada, produzido por alunos da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, e o melhor grito de guerra, dado pelos alunos da Escola Municipalizada Retiro.




Participaram do evento, além das escolas já citadas, a unidades escolares: Escola Municipalizada Capitão Costa, Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, Escola Municipal Vinhateiro, Escola Municipalizada Lucinda Francisconi Medeiros e o Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade – NESPE.