Orla da Praia do Sudoeste recebe manutenção de iluminação pública

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está realizando serviços de manutenção na iluminação pública da orla da Praia do Sudoeste. Além da retirada dos superpostes na beira da Lagoa, o trabalho envolve a colocação de novos braços, lâmpadas metálicas de 400w e luminárias novas, proporcionando uma iluminação mais eficiente. Duas equipes da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento trabalham no local.

O secretário da pasta, Luciano Pinto, comentou sobre a ação. “A parte de iluminação pública da orla da Praia do Sudoeste é antiga e os postes do local estão obsoletos, então estamos retirando esse posteamento na beira da Lagoa e colocando novos braços de luz com lâmpadas de 400 do outro lado da estrada”, explicou.

De acordo com o diretor de Iluminação Pública, Mauro Soares, os superpostes foram retirados após a colocação dos novos braços, num trabalho preventivo. “Instalamos 27 braços longos com luminárias e lâmpadas novas, oferecendo uma iluminação de maior potência e mais qualidade para atender a área. A previsão é de que o trabalho seja finalizado nesta semana”, disse.

Durante a última semana, as equipes do setor também atenderam os bairros Colina, Bela Vista, Morro dos Milagres, Campo Redondo, São João, Fluminense e Jardim Primavera.

Para fazer solicitações ao setor, a população pode enviar uma mensagem para o WhatsApp da Prefeitura, o “Alô Cidadão”, que funciona pelo número (22) 9 9610 5040, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.