400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Outubro Rosa é tema do Projeto “Viver Bem Feliz” no Alecrim nesta quinta

Por Raíra Morena em 15/10/2013
Imagem da Notícia: Acompanhando a campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e o Centro de Referência da Assistência Social do bairro Alecrim, realiza uma edição especial do Projeto “Viver Bem Feliz” alusivo ao mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. Na programação, muita música ao vivo, dança, lanche, apresentações de usuários e palestra sobre a importância da prevenção, com orientações sobre o autoexame. O evento acontecerá nesta quinta-feira (17), das 14h às 17h, na sede do CRAS Alecrim, que fica na Rua Alfazema, n° 05.

Acompanhando a campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e o Centro de Referência da Assistência Social do bairro Alecrim, realiza uma edição especial do Projeto “Viver Bem Feliz” alusivo ao mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. Na programação, muita música ao vivo, dança, lanche, apresentações de usuários e palestra sobre a importância da prevenção da doença, com orientações sobre o autoexame. O evento acontecerá nesta quinta-feira (17), das 14h às 17h, na sede do CRAS Alecrim, que fica na Rua Alfazema, n° 05.

 

De acordo com a coordenadora da unidade, Thaynara Sant’anna, o espaço também vai ganhar decoração especial alusiva à Campanha. “Para essa edição do Projeto, trabalhamos a temática com cada oficina do CRAS. As oficinas de Capoeira e Brinquedoteca ficaram responsáveis pela decoração, que será feita em tons de rosa, e teremos ainda apresentações de música, dança e canto com as oficinas de Música e Educação Física. O objetivo é que esse seja um dia festivo, mas também informativo, promovendo a socialização, o lazer e integração social para todas as faixas etárias”, disse.

 

Coordenada por uma enfermeira, a palestra vai oferecer informações sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, além de orientações sobre o autoexame, com material demonstrativo. O evento é direcionado a toda área de abrangência do CRAS Alecrim, que corresponde ainda às localidades de Porto do Carro, Parque Arruda, Parque das Orquídeas e Estrada do Pau Ferro.


Tópicos: Outubro Rosa , Alecrim , CRAS , Projeto Viver Bem Feliz