Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Palestra vai encerrar “ Novembro Azul” em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 24/11/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, vai encerrar o “Novembro Azul”, mês dedicado à prevenção do câncer de próstata, com programação especial na Unidade Básica de Saúde Centro/Mossoró na próxima quinta-feira (30).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, vai encerrar o “Novembro Azul”, mês dedicado à prevenção do câncer de próstata, com programação especial na Unidade Básica de Saúde Centro/Mossoró na próxima quinta-feira (30).

 


A programação será iniciada às 8h30, com café da manhã, seguida de abertura e palestra sobre os cuidados que devem ser tomados pelo homem na prevenção ao câncer de próstata, segunda maior causa de morte masculina no Brasil, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares.

 

Novembro Azul é uma campanha de conscientização  dirigida à sociedade e , em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. No Brasil, o “Novembro Azul” foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque.