Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Parceria entre Prefeitura e Polícia Militar vai garantir segurança na Praça Hermógenes Freire
RSS
Por Gabrielly Costa em 24/10/2014

 O Prefeito Cláudio Chumbinho e o Coronel Ruy França, da Polícia Militar, foram ao novo posto da PM instalado na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. O local, que já está em funcionamento, conta com a presença de dois policiais. Uma viatura também está auxiliando nos trabalhos. Com o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores da Praça e zelar pela integridade do patrimônio público, a PM e a Guarda Municipal trabalharão em conjunto no local. Dando continuidade ao trabalho já realizado no espaço, os guardas municipais contarão com o reforço da Polícia Militar, que realizará o patrulhamento e o monitoramento da área. Uma câmera, com giro de 360 graus, que já está instalada no local, vai possibilitar o monitoramento de toda a extensão da Praça e de seu entorno. A Polícia Militar vai trabalhar das 10h às 22h no local, liberando o posto para uso da Guarda Municipal a partir das 22h. O posto policial, anexo a área comercial da praça, é um local climatizado e equipado para atender as necessidades do serviço. O Vereador Franklin da Escolinha também visitou o posto.


"Vamos entregar à população um espaço com total segurança. Fizemos uma parceria com a Polícia Militar, que vai garantir essa segurança. A Guarda Municipal vai continuar fazendo o seu trabalho, ou seja, levando segurança e tomando conta do patrimônio público. Além disso, a praça conta com câmera de monitoramento 24 horas. A população de São Pedro da Aldeia está em crescimento e na alta temporada o número de pessoal praticamente dobra, temos que oferecer segurança para todos", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.  


O Coronel Ruy França, da Polícia Militar, esteve com o Prefeito aldeense visitando o local. “Atendendo a uma preocupação do Prefeito Cláudio Chumbinho e diante da inauguração da Praça, estamos instalando um posto da Polícia Militar visando à segurança das pessoas que estão frequentando o local, dos moradores do entorno e dos visitantes que virão para a cidade nessa temporada de fim de ano. A Polícia Militar trabalhará em conjunto com os Guardas Municipais, ocupando esse posto das 10h às 22h. Nós teremos o patrulhamento e utilizaremos uma câmera de monitoramento de 360 graus, possibilitando que o policial e o guarda monitorem toda a extensão da Praça e seu entorno”, declarou. 


Subsecretário de Ordem Pública, Jorge Civil fala sobre a parceria. “A Guarda Municipal vai dar continuidade ao seu trabalho, que já realizava anteriormente, com o reforço a Polícia Militar, investindo ainda mais na segurança do espaço. Nós vamos compartilhar o posto da PM, ocupando o espaço a partir das 22h. A princípio, teremos cerca de três guardas no local, mas o efetivo irá aumentar na alta temporada, visando oferecer a segurança que o aldeense merece”, disse.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086