400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Passagem da Tocha Olímpica por São Pedro da Aldeia é marcada por emoção

Por Luana Macêdo em 02/08/2016
Imagem da Notícia: Ruas lotadas, famílias, alegria e muita emoção. Esse foi o resumo da passagem da Tocha Olímpica por São Pedro da Aldeia. O maior símbolo olímpico arrastou uma multidão pelas ruas do Centro da cidade com muita receptividade. Em um percurso de 2,5 km oito condutores levaram a chama, até a finalização no palco fixo da Praça Hermógenes Freire da Costa. O professor Ricardo Ramos encerrou o percurso acendendo a lamparina, preservando a chama. Sob os quesitos de organização, limpeza pública e manutenção das vias, São Pedro da Aldeia foi classificada pelo Comitê Olímpico como “cidade nota 10”.


Ruas lotadas, famílias, alegria e muita emoção. Esse foi o resumo da passagem da Tocha Olímpica por São Pedro da Aldeia. O maior símbolo olímpico arrastou uma multidão pelas ruas do Centro da cidade com muita receptividade. Em um percurso de 2,5 km oito condutores levaram a chama, até a finalização no palco fixo da Praça Hermógenes Freire da Costa. O professor Ricardo Ramos encerrou o percurso acendendo a lamparina, preservando a chama. Sob os quesitos de organização, limpeza pública e manutenção das vias, São Pedro da Aldeia foi classificada pelo Comitê Olímpico como “cidade nota 10”.




O comboio de patrocinadores da Rio 2016 abriu a festa distribuindo brindes e chamando a população para a chegada da tocha. Com carros de som, painéis de LED, bandeiras e muito entusiasmo os veículos foram ganhando as vias aldeenses. A chama olímpica passou por pontos históricos e culturais da cidade, como a Casa dos Azulejos, que abrigou a Princesa Izabel, a Igreja Matriz, fundada pelos jesuítas, a Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a Biblioteca Professor Cordelino Teixeira Paulo e a Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a “Praça do Canhão”. Com o apoio da Secretaria de Educação, cerca de mil alunos estiveram presentes, divididos em mais de trinta unidades escolares aldeenses.



          


  Claudete Lima de Souza, mãe de dois alunos da rede pública comemorou a presença em um momento tão marcante.

         

        


        

   

“Meus filhos estavam ansiosas para presenciar esse momento, não é todo dia que a nossa cidade recebe um evento como esse, dessa importância. Fico feliz em saber que meus filhos poderão dizer que viram a tocha olímpica de perto. Deu tudo certo, as crianças adoraram e o clima foi excelente. A população de São Pedro da Aldeia deu aula de como ser carinhosa e acolhedora. Esse dia ficará marcada na memória de todos nós”, disse Claudete.


        


           

 Último condutor da Tocha Olímpica, o professor Ricardo Ramos agradeceu a oportunidade de fechar o revezamento.




Estou muito feliz, por ter sido um dos condutores da Tocha Olímpica, em minha cidade, São Pedro da Aldeia. É uma grande emoção, muito obrigado a todos que estiveram presentes nesse momento que só o esporte nos proporciona”, disse o professor, tomado de muita emoção.