400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Passeio de barco é nova atração turística em São Pedro da Aldeia

Por Raíra Morena em 13/02/2015
Imagem da Notícia: A orla de São Pedro da Aldeia ganhou uma nova atração durante a alta temporada. Em parceria com um empresário local, a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, está oferecendo passeios marítimos. As inscrições para o passeio de barco estão sendo feitas no Centro de Informações Turísticas, no Centro da cidade. O valor é de R$ 40,00, com capacidade para 11 passageiros. Com saída do deck da Praça Hermógenes Freire da Costa, o percurso passa pelas praias do Centro, Pitória, do Sol, Linda e Sudoeste. O passeio tem duração de 1h30 e inclui ainda parada de 30 minutos para mergulho, Stand Up Paddle e caiaque. Além do deck da Praia do Centro, como ponto de saída a Secretaria vai disponibilizar também a orla da Ponta da Areia, próximo à Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, de quinta a domingo, no horário das 11h30.

A orla de São Pedro da Aldeia ganhou uma nova atração durante a alta temporada. Em parceria com um empresário local, a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, está oferecendo passeios marítimos. As inscrições para o passeio de barco estão sendo feitas no Centro de Informações Turísticas, no Centro da cidade. O valor é de R$ 40,00, com capacidade para 11 passageiros. Com saída do deck da Praça Hermógenes Freire da Costa, o percurso passa pelas praias do Centro, Pitória, do Sol, Linda e Sudoeste. O passeio tem duração de 1h30 e inclui ainda parada de 30 minutos para mergulho, Stand Up Paddle e caiaque. Além do deck da Praia do Centro, como ponto de saída a Secretaria vai disponibilizar também a orla da Ponta da Areia, próximo à Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, de quinta a domingo, no horário das 11h30.

De acordo com a secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, a iniciativa visa oferecer uma alternativa na rota turística de munícipes e visitantes, além de valorizar as belezas naturais do município. “Estamos muito felizes com a realização desse passeio, que era um anseio antiga da população. O passeio de barco é uma iniciativa privada, a parceria que nós fizemos foi no sentido de facilitar e organizar o acesso. Para isso, colocamos à disposição o Centro de Informações Turísticas como referência para a recepção, orientação e divulgação junto à população e aos turistas. É uma articulação que nós fizemos para oferecer à população a oportunidade de conhecer a nossa belíssima orla, em um passeio seguro e tranquilo para toda a família. Tudo feito dentro das normas estabelecidas pela Marinha”, destacou Sandra, que acompanhou o passeio desta sexta-feira (13).

Para viabilizar os passeios marítimos, a Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer oferece apoio logístico. Na parceria, a Secretaria organiza a demanda e cede o espaço do Centro de Informações Turísticas para receber os interessados e fornecer orientações. O funcionamento é de terça a sábado, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h.  

Com duração de cerca de 1h30, o passeio percorre as praias do Centro, Pitória, do Sol, Linda e Sudoeste, com uma parada de 30 minutos na orla próxima à Fazenda Roberto Marinho, conhecida como Ponta dos Cardeiros. O passeio oferece ainda água e atividades recreativas como mergulho, Stand Up Paddle e caiaque.

        Curtindo o período de alta temporada em São Pedro da Aldeia, a aposentada Elir Ogeda, de São Gonçalo, fez questão de participar do passeio. “Parabéns à Prefeitura por apoiar iniciativas maravilhosas como esse passeio de barco. São Pedro da Aldeia é uma cidade histórica linda, com paisagens marcantes que precisam ser valorizadas. É mais uma opção para o turista. Através desse passeio, a gente tem a oportunidade de conhecer outras praias e lugares, além do Centro da cidade, aproveitando um visual maravilhoso”, disse. 

         Com 10 metros de comprimento e 3 metros de largura, a embarcação conta com banheiro e aparatos de segurança, como coletes e boias, e é legalizada pela Capitania dos Portos para transporte de passageiros.