Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Pedra fundamental do polo automotivo é lançada em São Pedro da Aldeia
RSS
Por : Luana Macêdo/ Fotos: Fernando Chaves em 17/05/2013

Na manhã desta sexta-feira (17), o Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira-dama, Ester Maques e do vice-prefeito, Iédio Rosa, participou do lançamento da pedra fundamental do pólo automotivo, em São Pedro da Aldeia. O terreno onde cinco montadoras se instalarão fica próximo ao horto-escola, no Balneário. Os vereadores Adalberto Amaral, Denilson, Chiquinho de Dona Chica, André de Gilson e o presidente da câmara municipal, Guga de Mica; prestigiaram o evento. O polo automotivo será composto pelas concessionárias, Fiat, Renault, Nissan, Jac Motors e Hyundai, gerando mais de mil novos postos de trabalho na cidade. As vagas serão prioritariamente para moradores de São Pedro da Aldeia, que serão capacitados pelas próprias concessionárias. Já na fase da construção civil, 60 pessoas estarão trabalhando.



De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a chegada do pólo automotivo é fruto do trabalho e de parcerias para desenvolver cada vez mais o município aldeense.


“Gostaria de agradecer a todo o nosso secretariado e aos envolvidos nesse momento maravilhoso para São Pedro da Aldeia. Nossa dedicação é sempre para trabalhar buscando desenvolvimento para a nossa cidade. Temos um grupo de pessoas do bem, honestas e transparentes, é por isso que vamos fazer São Pedro da Aldeia entrar em um novo tempo e uma nova história”, afirmou o Prefeito.



O cronograma de construção da Renault prevê a finalização das obras em outubro e inauguração em novembro. Já a Fiat deverá estar completamente instalada em março de 2014. Destacando a agilidade e o comprometimento do governo, facilitando a vinda do pólo automotivo, o Presidente do Grupo Automotive, Geraldo Oggione, parabenizou o município.

“A dedicação foi especial e a ação muito rápida, os munícipes e o governo estão de parabéns. Gostaria de agradecer aos vereadores pela aprovação ágil na câmara e a essa equipe nota 20, que o Prefeito Cláudio Chumbinho montou. Quero lembrar que o mais importante não é simplesmente criar o emprego, mas gerar bons empregos com bons salários, por isso a importância da qualificação que será dada para a mão de obra”, destacou o presidente.



Os secretários municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello; de Governo, Edmilson Bittencourt; de Urbanismo, Julio Cesar Berlandi; de Administração, Antônio Carlos Teixeira; de Projetos, Cláudia Magalhães, de Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad; de Assistência Social, Sandra Coelho; de Gestão Estratégica, Paulo Cesar de Souza; de Fazenda, Marco Antônio dos Santos, de Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; as subsecretárias de Educação, Edlúcia Marques; de Urbanismo, Lis Valladares, os secretários Adjuntos de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Mendes; de Serviços Públicos; Volmar Madruga, o Procurador Geral do Município, Cristiano Oliveira; os diretores de Apoio Empresarial, Ivonete dos Santos e de serviços públicos, Eduardo Leal; também prestigiaram o lançamento.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086