400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Pedra fundamental do polo automotivo será lançada em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 15/05/2013
Imagem da Notícia: O evento será realizado no bairro Balneário das Conchas, próximo ao horto escola, onde o polo funcionará.

Na próxima sexta-feira (17), a pedra fundamental do polo automotivo será lançada pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, a partir das 10h, em São Pedro da Aldeia. O evento será realizado no bairro Balneário das Conchas, próximo ao horto escola, onde o polo funcionará. O polo automotivo será composto pelas montadoras, Fiat, Renault, Nissan, Jac Motors e Hyundai, gerando mais de mil novos postos de trabalho na cidade. O cronograma de construção da Renault prevê a finalização das obras em outubro e inauguração em novembro. Já a Fiat deverá estar completamente instalada em março de 2014.

Visando o aumento de oportunidades de emprego e a geração de renda, o Prefeito Cláudio Chumbinho destacou a importância de receber o pólo em São Pedro da Aldeia.

“A geração de trabalho e renda é uma das bandeiras da nossa administração. Somos uma cidade carente de bons empregos e a localização geográfica de São Pedro da Aldeia interessa a empresários principalmente pela questão logística. A chegada do polo na cidade vai movimentar muito a economia regional”, afirmou o prefeito.

As vagas de trabalho serão prioritariamente para moradores de São Pedro da Aldeia, que serão capacitados pelas próprias concessionárias. Já na fase da construção civil, 60 pessoas estarão trabalhando.

Tópicos: Obras