Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Pedrinho da Aldeia, Escaminha e Brisa são os nomes escolhidos para mascotes dos 400 anos
RSS
Por Marianne Rodrigues em 13/04/2017

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura e Secretaria de Educaçãopromoveu o lançamento dos mascotes que irão representar os 400 anos do município. Os personagens eleitos para a festividade foram uma tainha, chamada Escaminha, um índio, com o nome Pedrinho da Aldeia e um catavento, chamado Brisa. O evento contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino. A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, esteve presente durante toda programação.  


 

 As escolas convidadas participaram de jogos e brincadeiras temáticas, como o “Quiz 400 anos”, além da apresentação de peça de teatro com os personagens escolhidos para representarem os mascotes dos 400 anos do município.

 


De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, o maior destaque do evento foi a comemoração dos 400 anos. “Os mascotes Pedrinho da Aldeia, Escaminha e Brisa trazem a mensagem para todos os aldeenses sobre companheirismo, de como educar, que a leitura é necessária, que a gentileza gera gentileza e a conscientização de não jogar o lixo no chão. O objetivo maior é a preservação da nossa aldeia e dos nossos amigos que estão ao nosso redor, por isso que o Pedrinho da Aldeia traz esses dois amigos com ele”, afirmou.


 

Segundo a dirigente da Escola Municipalizada Paulo Roberto Marinho, Tatiana Braga, a festividade é de grande utilidade para escola e para os estudantes conhecerem a importância da comemoração do aniversário da cidade. “A saída dos alunos de dentro da sala de aula é um momento de empolgação para eles e, nesse evento, estão vendo questões já trabalhadas nas escolas, os 400 anos. Eles estão tendo a oportunidade de conhecer os mascotes não apenas no papel e dentro da escola, mas também fora dela”, declarou.  


 

As unidades escolares que participaram da festividade foram Flonete Alexandrino da Silva, Carolina Teixeira Pinheiro, Elízio Inácio Rangel, José Guimarães, Rubem Arruda Câmara, Manoel Martins Teixeira, Paulo Roberto Marinho, Paineira, Adalgiza da Silva Lobo, Jardim Primavera, São Francisco de Assis, Dr. Plínio de Assis Tavares, Retiro, Dulce Motta de Souza, Carlota Rocha da Silva, Maria Celeste de Campos e Vidal de Negreiros.


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086