400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Pescadores aldeenses começam receber a primeira parcela do defeso a partir de 31 de agosto

Por Renato Silveira em 28/08/2013
Imagem da Notícia: Já estão definidas as datas para o pagamento das três parcelas do seguro defeso aos pescadores que atuam nas cinco cidades no entorno da Lagoa de Araruama, que está protegida por defeso total durante três meses. A primeira parcela estará depositada já neste sábado (31); a segunda em 30 de setembro e a terceira e última em 31 de outubro

Já estão definidas as datas para o pagamento das três parcelas do seguro defeso aos pescadores que atuam nas cinco cidades no entorno da Lagoa de Araruama, que está protegida por defeso total durante três meses. A primeira parcela estará depositada já neste sábado (31); a segunda em 30 de setembro e a terceira e última em 31 de outubro.

 

 

De acordo com a secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia, Adriana Saad, cerca de 100 pescadores que ficaram de fora do seguro defeso por falta de documentação receberão uma bolsa no valor de R$ 500 por parte das concessionárias Prolagos.

“Em São Pedro da Aldeia, 40 pescadores receberão essa bolsa. Em troca, prestarão serviços ambientais, durante 5 horas diárias, em prol da Lagoa de Araruama” explicou.

Segundo a secretária, a maior parte dos pescadores das cinco cidades vem respeitando o defeso e são poucos os problemas encontrados. Na maior parte dos casos, apenas o material é apreendido e o pescador, liberado.