400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Pescadores contemplados com bolsa da Prolagos realizam primeira ação ambiental

Por Renato Silveira em 11/09/2013
Imagem da Notícia: O programa “Sentinelas Ambientais”, formado por pescadores que por falta de documentação ficaram de fora do seguro defeso e por isso foram incluídos na bolsa de R$ 500, paga pela concessionária Prolagos, realizou a primeira ação ambiental prevista no contrato.

O programa “Sentinelas Ambientais”, formado por pescadores que por falta de documentação ficaram de fora do seguro defeso e, por isso,  foram incluídos na bolsa de R$ 500, paga pela concessionária Prolagos, realizou a primeira ação ambiental prevista no contrato.

A operação contou com a participação de 43 pescadores integrantes do programa. Foram recolhidos cerca de 200 quilos de lixo entre resto de redes velhas, pneus, latões, garrafas PET, latas de refrigerantes, pedaços de boias e isopor, além de outros materiais abandonados nas praias e que acabam trazidos pela maré.

Assinado na última quarta feira(04) pelo prefeito de São Pedro da Aldeia e presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, Claudio Chumbinho. O programa Sentinelas Ambientais da Laguna é um convênio entre Secretaria de Estado do Ambiente – SEA; do CILSJ; da Câmara Técnica de Pesca do CBH Lagos São João e das concessionárias Prolagos e Águas de Juturnaíba.