Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Plano de Cargos, Carreira e Remuneração aldeense é discutido por profissionais da educação

Por Luana Macêdo em 24/10/2013
Imagem da Notícia: Nesta quinta-feira (24), representantes de todos os segmentos da rede municipal de ensino se reuniram na Prefeitura de São Pedro da Aldeia, juntamente com a subsecretária de Educação, Edlúcia Marques, para definir o cronograma e metodologia de trabalho que serão seguidos para a criação do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do município. Os secretários de Administração, Antônio Carlos Teixeira, de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, as diretoras do Sepe Lagos, Marly Verdade e do Sepe Costa do Sol, Narcisa Maria da Conceição, também estiveram presentes. A próxima reunião será realizada no dia 26 de novembro.

Nesta quinta-feira (24), representantes de todos os segmentos da rede municipal de ensino se reuniram na Prefeitura de São Pedro da Aldeia, juntamente com a subsecretária de Educação, Edlúcia Marques, para definir o cronograma e metodologia de trabalho que serão seguidos para a criação do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do município. Os secretários de Administração, Antônio Carlos Teixeira, de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, as diretoras do Sepe Lagos, Marly Verdade e do Sepe Costa do Sol, Narcisa Maria da Conceição, também estiveram presentes. A próxima reunião será realizada no dia 26 de novembro.

Para a formação da comissão, que trabalhará em conjunto com diversas pastas do governo municipal, foram definidos representantes de todos os segmentos do funcionalismo educacional. Onde estão contidos funcionários de apoio, inspetor de alunos, secretário escolar, auxiliar de secretaria, professores da educação infantil e professores do primeiro e segundo segmento. O grupo trabalhará para a construção do novo PCCR, juntamente com as secretarias municipais de Administração, Fazenda, Governo, Gestão Estratégica, Educação, Cultura, Esporte e Lazer,  Conselho do Fundeb, Conselho Municipal de Educação e do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação (SEPE).

De acordo com a Subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Edlúcia Marques, é a primeira vez que um plano de cargos vai beneficiar todas as categorias educacionais.

“Tudo o que será tratado com a comissão, para a construção do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, vai beneficiar todos os funcionários. É um desejo do Prefeito Cláudio Chumbinho, que o novo PCCR seja aplicado para todas as classes. Vamos tratar o plano com toda responsabilidade e compromisso necessário, de maneira que valorize a educação em todos os segmentos. O trabalho da comissão será realizado juntamente com as secretarias municipais, para que possamos também fazer um estudo financeiro sobre o novo PCCR”, afirmou Edlúcia.

Entre os objetivos de trabalho da comissão está à elaboração, até Julho de 2014, do Projeto de Lei do PCCR. O mesmo será avaliado pela equipe técnica do Governo, para garantia de viabilidade orçamentária, financeira e jurídica. O novo plano prevê a inclusão dos Servidores de apoio e administrativos, analisando as reais possibilidades de valorização, com definição de níveis e classes na carreira.

 

Segundo a Diretora do Sepe Costa do Sol, Narcisa Maria da Conceição, São Pedro da Aldeia está avançando com a criação do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

“São Pedro da Aldeia é o primeiro município da região que entendeu a nossa luta, pela inclusão de funcionários de todas as classes no novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. É uma grande valorização dos profissionais”, afirmou Narcisa.

 

Ao final da reunião, foram definidas as datas das reuniões mensais que serão realizadas até julho de 2014, data marcada para o prazo final de conclusão do Projeto de Lei PCCR. A meta do governo é que a lei esteja aprovada em outubro de 2014.