Plano Municipal de Saneamento Básico tem audiência pública segunda-feira (11)

A audiência pública para discussão sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que vem sendo elaborado numa parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Urbanismo e Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, com a empresa contratada pela Secretaria de Estado de Ambiente, vai acontecer na próxima segunda-feira (11), às 10h, na Câmara Municipal.

De acordo com a secretária de Ambiente, Adriana Saad, foram concluídos os estudos para as necessidades do município nos próximos 20 anos para as áreas de esgotamento sanitário, resíduos sólidos (lixo), drenagem e abastecimento de água. Durante a audiência, os representantes da empresa irão apresentar os resultados obtidos e discutir com a população os melhores caminhos.

“Será um momento das entidades organizadas, como Associações de Moradores e outras, após ouvirem a apresentação, apontarem as necessidades e discutirem os melhores caminhos para as quatro áreas estudadas pela empresa. Todos estão convidados a participar deste momento importante para o futuro de São Pedro da Aldeia” afirmou.

Com a  Lei de Saneamento Básico, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico, sem ele, a partir de 2014, nenhuma Prefeitura poderá receber recursos federais para projetos de saneamento básico.