400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

PME é aprovado pelo Legislativo de São Pedro da Aldeia

Por Viviane Teixeira em 18/06/2015
Imagem da Notícia: Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia aprovou, nesta quinta-feira, dia 18 de junho, o Plano Municipal de Educação que regerá a atividade em todo o território aldeense pelos próximos 10 anos. Os dez vereadores presentes à Casa Legislativa aprovaram o PME por unanimidade. Elaborado em cumprimento à Lei Federal nº 13.005, de 25/06/2014 que aprovou o PNE – Plano Nacional de Educação, o Plano Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia segue agora para a sanção do Prefeito Cláudio Chumbinho.


 

Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia aprovou, nesta quinta-feira, dia 18 de junho, o Plano Municipal de Educação que regerá a atividade em todo o território aldeense pelos próximos 10 anos.  Os dez vereadores presentes à Casa Legislativa aprovaram o PME por unanimidade. Elaborado em cumprimento à Lei Federal nº 13.005, de 25/06/2014 que aprovou o PNE – Plano Nacional de Educação, o Plano Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia segue agora para a sanção do Prefeito Cláudio Chumbinho.



Representaram a Prefeitura aldeense na sessão da Câmara a secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques, e a subsecretária da pasta, Fátima Motta. O secretário de Educação, professor Evaldo Bittencourt, não pôde estar presente, pois representa o município no Fórum Nacional da Undime. Também estiveram na plenária representantes da Comissão do PME. Votaram o Plano Municipal de Educação os vereadores Guga de Mica, presidente da Câmara; Robinho do RX; André de Gilson; José Antônio Filho, o Zezinho; Jorge Tavares, o Jorginho; Chiquinho de Dona Chica, Adalberto Amaral, Denilson Guimarães, Franklin da Escolinha e José Ricardo Soares Pinheiro, o Kaká.


Em toda a trajetória de discussões para formatação do PME de São Pedro da Aldeia já foram realizadas reuniões, audiências públicas - no dia 29 de outubro de 2014 e nos dias 4, 6, 8 e 11 de maio de 2015 -, além de fóruns temáticos, nos dias 24 de novembro e 15 de dezembro de 2014. Para todos estes momentos, a sociedade foi convidada a participar e debater, de forma democrática, as metas e diretrizes que hoje formam o PME. O último momento de discussões com a sociedade aconteceu na Conferência Municipal de Educação, realizada nos dias 2 e 3 de junho no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, quando os delegados escolhidos nas últimas audiências debateram e votaram meta a meta o documento-base que, posteriormente, foi transformado no Projeto de Lei votado hoje pela Câmara Municipal.