Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

PNAIC da Educação Infantil promove exposição “Compartilhando Experiências”

Por Marianne Rodrigues em 08/11/2018
Imagem da Notícia: O último encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Educação Infantil de São Pedro da Aldeia foi especial no mês de novembro. Na ocasião, foi realizada a exposição “Compartilhando Experiências”, com trabalhos desenvolvidos pelos professores cursistas ao longo do ano letivo de 2018. Promovida pela Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Educação, a exposição foi realizada no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a participação de 118 educadores da rede de ensino municipal, entre professores do Pré I e Pré II. O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, conferiu a exposição.

O último encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Educação Infantil de São Pedro da Aldeia foi especial no mês de novembro. Na ocasião, foi realizada a exposição “Compartilhando Experiências”, com trabalhos desenvolvidos pelos professores cursistas ao longo do ano letivo de 2018. Promovida pela Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Educação, a exposição foi realizada no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a participação de 118 educadores da rede de ensino municipal, entre professores do Pré I e Pré II. O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, conferiu a exposição.





O encontro buscou refletir sobre as metas almejadas ao longo do ano letivo, apreciar as práticas de ensino realizadas na Educação Infantil pelos professores e promover momentos de socialização, demonstrando afeto através do abraço. Além da exposição da prática pedagógica, foram realizadas brincadeiras como “Amigo Secreto das cores”, “Amigo Oculto com mimo das cursistas” e “Brincando com perguntas”, letramento literário “A invenção do abraço”, de Ricardo Silvestin, exibição de vídeos com fotos da turma e confraternização final.





Segundo a formadora Maria Clarete Martins, o encontro do mês teve como objetivo destacar o trabalho dos cursistas e tudo o que eles aprenderam nas formações. “Colocamos em evidência a prática deles, trabalhando a valorização do professor. Na formação desse mês também abordamos a questão do abraço, pois desejamos que as pessoas se sintam abraçadas na Educação Infantil. Nós, formadores, estamos aqui para acolher, receber e transmitir esse abraço para o aluno de forma prática”, disse.





Os encontros aconteceram uma vez por mês e a equipe é composta pelas formadoras Maria Clarete Martins, Juliana Carvalho e Naina Muzy.