Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Policlínica Municipal aldeense reformula sistema para marcação de consultas

Por Luana Macêdo em 25/11/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, adotará, a partir do mês de dezembro, uma nova forma de marcar as consultas na Policlínica Municipal. A partir do dia 19, as especialidades serão divididas por dias específicos de marcação, a fim de evitar filas na busca por consultas. Entre os dias 1 e 18 de dezembro, não haverá marcação para que seja feita a adequação do novo calendário para janeiro. A Policlínica aldeense funciona das 7h às 16h, ao lado do Pronto Socorro Municipal, no bairro Morro dos Milagres



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, adotará, a partir do mês de dezembro, uma nova forma de marcar as consultas na Policlínica Municipal. A partir do dia 19, as especialidades serão divididas por dias específicos de marcação, a fim de evitar filas na busca por consultas. Entre os dias 1 e 18 de dezembro, não haverá marcação para que seja feita a adequação do novo calendário para janeiro. A Policlínica aldeense funciona das 7h às 16h, ao lado do Pronto Socorro Municipal, no bairro Morro dos Milagres.



De acordo com a Subsecretária de Saúde de Média e Alta Complexidade, Sonia Marques, as ações visam a melhoria do atendimento aos moradores. 


“Várias ações estarão sendo implementadas e refletindo uma campanha de melhoria contínua lançada há dois anos, visando a eficiência dos processos e, principalmente, um atendimento mais rápido e confortável para os munícipes. A gestão de alta e média complexidade tem por objetivo disponibilizar informações,  analisar propostas feitas por munícipes de forma criteriosa, aproximando assim a gestão com a população,  transformando a mesma em efetivo agente de mudanças. As marcações começarão no dia 19 e os dias fixos serão mantidos. Nosso maior objetivo é fazer com que a população possa vir diretamente à Policlínica sabendo qual especialidade procurar e em que dia e horário”, destacou a subsecretária. 



A Secretaria de Saúde esclarece ainda que o cartão nacional de saúde do SUS é imprescindível para a execução de qualquer procedimento nas unidades de saúde. Portanto, o  atendimento está condicionado à apresentação do cartão. Os pacientes que ainda não possuem o documento devem se dirigir à sede da Secretaria de  Saúde, munido de identidade e comprovante de residência, para que o cartão seja prontamente emitido. 



Confira abaixo os dias específicos para a marcação das especialidades:


- 19/12 (segunda-feira): Nefrologia; Reumatologia; Cirurgia geral, Cirurgia cabeça/pescoço; Endoscopia (13h às 16h) e Otorrinolaringologia. 

- 20/12 (terça-feira): Cardiologia; Nutricionista; Neurologia; Ultrassom (8h às 12h), Pequenas cirurgias e Risco cirúrgico.

- 21/12 (quarta-feira): Oftalmologia; Angiologia; Proctologia e Ortopedia.  

- 22/12 (quinta-feira):  Urologia; Cirurgia Urológica; Pneumologia, Fonoaudiologia e Gastroenterologia. 

- 23/12 (sexta-feira): Dermatologia; Endocrinologia; Hematologia e Neurologia Pediátrica