400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Polo Logístico de São Pedro da Aldeia recebe mais uma empresa

Por Luana Macêdo em 01/11/2013
Imagem da Notícia: Mais uma empresa de distribuição iniciou o funcionamento no polo logístico de São Pedro da Aldeia. Durante a cerimônia de inauguração da panificadora mineira Trigovita, o Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, representou o Prefeito Cláudio Chumbinho. O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu e o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, também estiveram presentes. O polo logístico de empresas fica localizado no bairro Jardim Morada do Sol, km 110, a beira da Rodovia Amaral Peixoto.

 Mais uma empresa de distribuição iniciou o funcionamento no polo logístico de São Pedro da Aldeia. Durante a cerimônia de inauguração da panificadora mineira Trigovita, o Secretário de Governo Edmilson Bittencourt, representou o Prefeito Cláudio Chumbinho. O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu e o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, também estiveram presentes.  O polo logístico de empresas fica localizado no bairro Jardim Morada do Sol, km 110, a beira da Rodovia Amaral Peixoto.

A panificadora Trigovita, com sede em Juiz de Fora, empregará mão de obra aldeense na distribuidora. Para atender o município e a Região dos Lagos, a panificadora contará com seis caminhões, uma carreta e utilitários para a entrega dos pães.Como atrativo para investimento na cidade, a empresa será isenta de taxas municipais e terá direito de uso da terra por 20 anos.

 De acordo com o secretário de governo, Edmilson Bittencourt, a chegada de mais uma empresa em São Pedro da Aldeia fortalece a economia local e gera mais empregos.

“A partir de agora o consumidor de São Pedro da Aldeia e da Região dos Lagos terá mais uma opção com a chegada da Trigovita. Nosso município foi escolhido pela boa logística e conseguiu, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, ocupar os empregos gerados diretamente pela empresa. Esperamos que essa empresa seja um sucesso’, afirmou Edmilson.

Segundo Dimas Tadeu, secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda,a Trigovita empregou os profissionais aldeenses a partir do cadastro feito no balcão de empregos do município.

“Os empregos diretos foram todos ocupados com a lista já estabelecida pelo nosso balcão de empregos de São Pedro da Aldeia. A trigovita realizou quatro dias de entrevistas, na sede da secretaria, e fez uma triagem entre os profissionais capacitados para as vagas”, afirmou Dimas.

Destacando a localização de São Pedro da Aldeia, Pedro Leopoldo, proprietário da empresa, agradeceu a recepção e elogiou o incentivo a chegada de novas empresas.

“São Pedro da Aldeia tem uma localização perfeita, que facilita a distribuição na Região dos Lagos. Gostaria de agradecer a participação do Desenvolvimento Econômico e do Balcão de Empregos, que proporcionaram o preenchimento das vagas, tivemos a felicidade de encontrar a mão de obra aldeense capacitada para os empregos que estamos proporcionando. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está de parabéns pelo incentivo a chegada de novas empresas”, disse Pedro.

Após a abertura do galpão, uma celebração católica foi realizada, o local e todos aos presentes foram abençoados. Em seguida, o coordenador da Trigovita Alessandro Alcântara Mendes, falou da felicidade de abrir mais uma filial em São Pedro da Aldeia.

“A Trigovita chega a São Pedro da Aldeia com uma linha de 25 produtos. Temos centros de distribuição no sul de Minas Gerais, Volta Redonda e agora no município aldeense. Nosso ideal é crescer de forma simples e eficaz.Como diz o nosso slogan temos amor em fazer pão, não importa a tecnologia de cada dia, sempre vamos depender da sensibilidade de um profissional padeiro, para fabricar os nossos produtos. É uma felicidade abrir essa filial em São Pedro da Aldeia”, afirmou Alessandro.