400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Ponta do Ambrósio recebe obras de acabamento, após “Asfalto na porta”

Por Renato Silveira/Renata Souza em 09/10/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Urbanismo em parceria com o Governo do Estado, concluiu a obra do projeto “Asfalto na Porta”, na Ponta do Ambrósio, onde foram colocados massa asfáltica em, 745 metros na Rua Manoel Vitorino Carriço e 235 metros na Rua Antônio Vaz Araújo. Também foi realizado no local o serviço de acabamento como pinturas dos meio fios e das faixas de divisão e sinalização das pistas, além de construção de quebra-molas.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Urbanismo em parceria com o Governo do Estado, concluiu a obra do projeto “Asfalto na Porta”, na Ponta do Ambrósio, onde foram colocados massa asfáltica em, 745 metros na Rua Manoel Vitorino Carriço e  235 metros na Rua Antônio Vaz Araújo. Também foi realizado no local o serviço de acabamento como pinturas dos meio fios e das faixas de divisão e sinalização das pistas, além de construção de quebra-molas.

 

O estacionamento recebeu as devidas demarcações das vagas. Além disso, foram realizadas reformas nas duas praças do bairros, onde foram instaladas lixeira e realizado o serviço de pintura. Já na Praça  da rua principal, Vitorino Carriço, também, foram colocados brinquedos, mesa para jogos.

O prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhou a obra de perto.

 "Fui várias vezes ao bairro e observei que tudo estava sendo feito como planejado. Os moradores da Ponta do Ambrósio necessitavam dessa obra. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, no entanto, com a parceria do Governo do Estado estamos conseguindo grandes avanços", disse.

 

 

 

Para a comerciante Diléa Ferreira, o novo asfalto e as praças reformadas deram nova vida ao bairro e já está incentivando os moradores a cuidarem mais das coisas.

 

“Já tem gente regando as árvores das ruas, cuidando mesmo do bairro. Nada como um asfalto novo para acabar com tantos anos de poeira e buracos” comemorou.

 

O projeto Asfalto na Porta já passou pelo Boqueirão ( 485 metros,na Estrada do Boqueirão, no trecho entre o Poço Fundo e a entrada da Praia do Sudoeste); Morro do Milagre ( 570 metros na Rua Prefeito Valdir Lobo) e Centro (125 metros na Rua Érico Coelho e 107 metros na Rua José Francisco Zeca).  e ainda vai chegar no Porto do Carro ( 795 metros, na Estrada dos Passageiros).