400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Ponta do Ambrósio recebe Programa Estadual “Asfalto na Porta”

Por Gabrielly Costa e Luana Macêdo em 23/09/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação e em parceria com o Governo do Estado, deu início a obras de pavimentação e recuperação de vias na cidade. Vários bairros aldeenses serão beneficiados pelo Programa Estadual “Asfalto na Porta”. O primeiro bairro, nessa etapa, a ser contemplado com o serviço será a Ponta do Ambrósio. As ruas José Cirilo dos Santos, Antônio de Oliveira Junior e Antônio Soares da Fonseca receberão 510m de massa asfáltica. A equipe responsável pelo serviço já deu início ao trabalho no bairro, fazendo as intervenções necessárias para recebimento da massa asfáltica, como recuperação de solo e pavimento existente, demolição e retirada de entulhos. As próximas ações serão de preparação de base, imprimação e asfaltamento.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação e em parceria com o Governo do Estado, deu início a obras de pavimentação e recuperação de vias na cidade. Vários bairros aldeenses serão beneficiados pelo Programa Estadual “Asfalto na Porta”. O primeiro bairro, nessa etapa, a ser contemplado com o serviço é a Ponta do Ambrósio. As ruas José Cirilo dos Santos, Antônio de Oliveira Junior e Antônio Soares da Fonseca receberão 510m de massa asfáltica. A equipe responsável pelo serviço já deu início ao trabalho no bairro, fazendo as intervenções necessárias para recebimento da massa asfáltica, como recuperação de solo e pavimento existente, demolição e retirada de entulhos. As próximas ações serão de preparação de base, imprimação e asfaltamento.

 

Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, a pavimentação de mais ruas da cidade por meio do Programa “Asfalto na Porta” é mais uma conquista da parceria com o Governo do Estado. "Esse investimento é mais uma conquista do poder municipal junto ao Governo do Estado. Sabemos da necessidade de infraestrutura nos bairros e, em parceria, estamos trabalhando muito para isso", disse.

Secretário da pasta, Wilmar Mureb discorre sobre a ação. “Demos início ao trabalho de pavimentação de vias aldeenses pelo bairro Ponta do Ambrósio, onde estamos realizando a preparação da via para recebimento do asfalto. Estamos trabalhando em parceria com  a Prolagos para detectar qualquer problema que possa interferir nessa intervenção no bairro e junto ao Governo do Estado, para que possamos resolver as demandas locais com precisão. As ações vão melhorar as condições de trânsito e o acesso ao bairro, que também ganhará uma pequena área de lazer com árvores e espaço gramado. Ao todo, mais de 60 ruas da cidade serão beneficiadas com o programa “Asfalto na Porta”. Além da Ponta do Ambrósio, bairros como Campo Redondo, São João, Colina, Baleia, Estrada dos Passageiros, entre outros, também serão beneficiados pelo programa”, disse.

Morador do bairro, Wanderley, o Dedê da Ponta do Ambrósio, se mostra contente com a iniciativa da Prefeitura da cidade. “Nós esperamos essa intervenção há muito tempo, tenho certeza que tudo vai ser feito direitinho. Antigas gestões se esqueceram do bairro, mas sei que agora, nessa gestão do Prefeito Cláudio Chumbinho, a gente vai conseguir melhorias. Tenho certeza que ele é capaz de fazer alguma coisa por nós. Essa obra de pavimentação vai ajudar muito os moradores, tanto na mobilidade quanto na qualidade de vida”, falou. 

Nascida em Manaus e moradora do bairro há 37 anos, Marianna de Almeida, destacou o investimento. “Essa obra valorizará o bairro, com o asfalto e a área de lazer para as crianças. A população também precisa fiscalizar e manter o bairro em bom estado, esse investimento prova que não estamos esquecidos, o Prefeito Cláudio Chumbinho está de parabéns”, disse.

 O projeto Asfalto na Porta é um programa do Governo do Estado que vêem financiando obras de asfaltamento em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro.